quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

1 Reis 2:1-12

      Davi dá instruções a Salomão e morre

  Quando Davi sentiu que a morte se aproximava,ele deu esta responsabilidade a seu filho Salomão:
  "Eu vou para onde vão algum dia todos os homens que estão na terra.
  Espero que você seja um sucessor forte e merecedor de toda a confiança.Obedeça as Leis de Deus,e siga todos os caminhos que Ele mandar seguir;guarde todos os mandamentos divinos escritos na lei de Moisés,de modo que seja bem sucedido em tudo quanto fizer,e por onde quer que vá.Se fizer isto,então o Senhor vai cumprir a promessa que me fez,de que se os meus filhos,e os filhos deles andarem direito e forem fiéis a Deus,sempre haverá um deles como rei de Israel - a minha familia nunca terá fim.
  Agora preste atenção às minhas instruções,você sabe que Joabe assassinou meus dois generais Abner e Amassa,ele fingiu que isso era um ato de guerra,mas foi feito em tempo de paz.Você é um homem sábio,e saberá o que deve fazer - não deixe que ele morra em paz.
  Porém,seja bom para os filhos do gileadita Barzilai.Faça deles hóspedes permanentes do rei,pois cuidaram de mim quando eu fugia do seu irmão Absalão.
  Você lembra de Simei,filho de Gera,o benjamita de Baurim?Ele me amaldiçoou com uma terrível maldição quando eu ia para Maanaim;mas quando ele desceu para encontrar-se comigo junto ao rio Jordão,prometi que não o mataria.Mas essa promessa você não é obrigado a cumprir!Você é um homem sábio e saberá como arranjar uma morte sangrenta para ele".
  Depois Davi morreu e foi sepultado em Jerusalém.Ele reinou sobre Israel durante quarenta anos,sendo sete anos em Hebrom,e trinta e três anos em Jerusalém.E Salomão se tornou novo rei,em lugar de seu pai Davi;e seu reino foi feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)