quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

                       Pedro é apedrejado

  Todavia chegaram de Antioquia e Icônio,alguns judeus que transformaram o povo numa multidão assassina,que apedrejou Paulo e o arrastou para fora da cidade,parecendo morto!Mas enquanto os crentes rodeavam Paulo,ele se levantou e entrou novamente na cidade!
  E no outro dia partiu com Barnabé para Derbe.Depois de pregar a Boa Nova ali e fazer muitos discípulos,eles voltaram a Listra,Icônio e Antioquia,lugar onde ajudaram os crentes a crescer no amor de Deus,e uns pelos outros.Eles animaram todos a continuar na fé,apesar da perseguição,lembrando a eles,que deviam entrar no Reino de Deus através de muitos sofrimentos.Paulo e Barnabé também nomearam lideres em cada igreja e oraram por eles com jejum,entregando todos ao cuidado do Senhor,em quem confiavam.
  Então viajaram de volta a Panfilia,através da Pisídia,pregaram outra vez em Perge,e prosseguiram para Atália.
  Finalmente voltaram de navio para Antioquia,onde a viagem deles tinha começado,e onde tinham sidos consagrados a Deus para a obra que agora estava terminada.
  Ao chegar eles convocaram a igreja,e deram um relatório da viagem,contando como Deus tinha aberto,a porta da fé aos das outras nações.E permaneceram lá com os crentes,de Antioquia,durante um longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)