quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lucas 16:19-31

                       O rico e o mendigo

  "Era uma vez um homem rico",disse Jesus,"que se vestia muito bem e vivia  todos os dias em prazer e luxo.Um dia,Lázaro,um mendigo doente,caiu na porta dele.Enquanto estava ali querendo os restos da mesa do homem rico,os cachorros vieram lamber as suas feridas abertas.Finalmente o mendigo morreu,e foi levado pelos anjos para a presença de Abraão no lugar dos justos que morreram.O rico também morreu e foi sepultado,e sua alma foi para o inferno,ali sofrendo ele podia ver Lázaro lá com Abraão.
  "Pai Abraão!"Gritou ele,'tenha um pouco de compaixão!Mande Lázaro até aqui,ao menos pôr água no ponta do dedo e refrescar a minha língua,pois eu estou sofrendo nestas chamas'.
  Mas Abraão lhe disse:'Filho,lembre-se de que na sua vida você teve tudo quanto queria,e Lázaro não teve nada.Portanto,agora ele está aqui sendo consolado,e você sofrendo tormentos.Além disso,há um grande abismo separando-nos,e quem quiser ir daqui pra lá,é impedido,e ninguém pode chegar até nós.'
  Então o rico disse:Ó Pai Abraão,então por favor,mande Lázaro à casa do meu pai - pois eu tenho cinco irmãos - para avisar todos a respeito deste lugar de sofrimento,a fim de que eles não venham parar aqui quando morrerem'.
  Mas Abraão disse:'As Escrituras já avisaram muitas vezes.Os seus irmãos podem ler isso a qualquer hora que quiserem'.
  O rico respondeu:'Não,Pai Abraão,eles não se darão ao trabalho de ler.Mas se alguém for mandado dos mortos à eles,então abandonarão os seus pecados.'
  Porém Abraão disse:'Se eles não prestam atenção à Moisés e aos profetas,não ouvirão mesmo que alguém volte dos mortos.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)