quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lucas 14:7-14

                     Os primeiros lugares

  Quando Ele viu que todos os convidados estavam procurando tomar os lugares mais próximo a cabeceira da mesa,deu-lhes esse conselho:"Se você for convidado para uma festa de casamento,não procure sempre o melhor lugar,pois se aparecer alguém mais importante do que você,o dono da casa poderá dizer:'Deixe este homem ficar aqui em seu lugar', você será envergonhado,terá de mudar lá para o fim da mesa!
  Ao invés disto,faça assim:Fique em um lugar pouco importante,e quando o seu hospedeiro o enxergar,virá dizer-lhe:'Amigo,temos um lugar melhor do que este!'Assim você será honrado diante de todos os outros convidados!Porque todo aquele que procura ser importante será humilhado,e aquele que se humilha,será engrandecido".Então Ele voltou-se para o dono da casa:"Quando você oferecer um jantar",disse,"não convide os amigos,os irmãos,os parentes,os vizinhos ricos,que poderão convidar você depois.Ao invés disso,convide os pobres,os aleijados,os coxos e os cegos.
  Então na ressurreição dos que amam a Deus,Ele recompensará você por haver convidado aqueles que não podem convidar ninguém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E a Lei mais importante, a Lei número um para o templo, é esta: Santidade absoluta! Todo o alto monte onde fica o templo será santo. Esta é ...