sábado, 22 de outubro de 2011

Lucas 16:1-13

          A parábola do administrador infiel

  Depois Jesus contou esta história aos seus discípulos:"Um homem rico contratou um contador para administrar seus negócios,mas logo correram boatos de que o contador era completamente desonesto.Portanto o patrão o chamou e disse:'Que história é esta que eu estou ouvindo que você está me roubando?Ponha suas contas em ordem,porque você vai ser despedido'.
  O contador pensou consigo mesmo:' agora?Estou liquidado aqui;não tenho forças para a lavoura,sou orgulhoso demais para pedir esmolas.Já sei o que vou fazer!Desta forma eu terei uma porção de amigos para cuidarem de mim quando eu for embora!'
  Então ele convidou todos os que  deviam dinheiro ao patrão dele para virem discutir a situação.Perguntou ao primeiro deles:'Quanto você deve ao patrão?'
  "minha divida é de 3.400 litros de azeite'.Respondeu o homem,bem aqui está o contrato que você assinou',disse-lhe o contador."Rasgue-o e escreva outro com a metade disso!"
  E você quanto deve a ele?'Perguntou ao seguinte.'Mil sacos de trigo.'Foi a resposta.'Aqui disse o contador,'tome a sua nota e troque-s por uma de 800 sacos!"
  O homem rico teve de admirar o desonesto por ser tão esperto.É VERDADE QUE AS PESSOAS DESTE MUNDO SÃO MAIS ESPERTAS NOS SEUS NEGÓCIOS DESONESTOS DO QUE AQUELES QUE AMAM A DEUS.Eu porém, para vocês agirem assim,buscando fazer amigos por meio de trapaça?
  Isso vai garantir a entrada de vocês no lar eterno no céu?Não!PORQUE SE VOCÊS NÃO FOREM HONESTOS NAS COISAS PEQUENAS ,NÃO SERÃO NAS GRANDES.SE VOCÊS ENGANAM UM POUQUINHO SÓ,NÃO SERÃO HONESTOS NAS RESPONSABILIDADES MAIORES.e SE VOCÊS NÃO SÃO DIGNOS DE CONFIANÇA NAS RIQUEZAS DESTE MUNDO,QUEM CONFIARÁ OS VERDADEIROS TESOUROS DOS CÉUS À VOCÊS?E se vocês não são honestos com o dinheiro dos outros como poderão assumir a responsabilidade pelo seu próprio dinheiro?
  Ninguém pode servir a dois patrões,vocês odiarão a um e mostrarão lealdade ao outro,ou vice-versa - gostarão de um a desprezar o outro,não pode servir a Deus e ao dinheiro".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)