sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lucas 14:15-24

                 A parábola da grande ceia

  Ouvindo isto,um homem que estava a mesa com Jesus exclamou:"Que privilégio seria entrar no Reino de Deus!"
  Jesus respondeu contando esta história:
  "Um homem preparou uma grande festa e enviou muitos convites.Quando tudo estava pronto,seu empregado foi avisar os convidados que estava na hora da festa.Mas todos eles começaram a dar desculpas.Um disse que tinha acabado de comprar um campo e que tinha que ir ver a sua propriedade.Outro disse que tinha comprado cinco juntas de bois,e queria experimentar todos eles.Outro disse que acabara de casar-se,e por esse motivo não podia ir.
  O empregado voltou e informou ao seu senhor o que eles haviam dito.O homem ficou zangado e mandou depressa que fosse às praças e ruas da cidade e convidasse os mendigos,os aleijados,os cegos e os coxos.Mas mesmo assim ainda havia lugar!
  'Esta bem';disse ele,então vá lá fora nas estradas e caminhos,e todos que encontrar convide e obrigue a vir,para que a casa fique cheia.Pois nenhum daqueles que eu convidei primeiro provará do que eu tinha preparado para eles".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E a Lei mais importante, a Lei número um para o templo, é esta: Santidade absoluta! Todo o alto monte onde fica o templo será santo. Esta é ...