sábado, 15 de outubro de 2011

Lucas 14:25-33

        O serviço de Cristo exige abnegação

  Grandes multidões estavam seguindo Jesus.Então Ele fez um discurso assim:
  "Todo aquele que quer ser Meu seguidor,deve amar-Me bem mais do que a seu pai,sua mãe,esposa,filhos,irmãos ou irmãs - sim,mais do que a própria vida;caso contrário não pode ser Meu discípulo se não carregar a sua própria cruz e seguir-Me.
  (Mas é preciso pensar muito antes de resolver).Pois quem começaria a construção de um edifício sem primeiro fazer os cálculos e depois verificar se tem dinheiro suficiente para pagar as contas?De outra forma só poderia completar os alicerces antes de se acabarem os recursos.E então como todos se ririam dele!
  "Estão vendo aquele sujeito ali?"diriam em tom de caçoada:"Começou uma construção e ficou sem dinheiro antes de terminar!"
  E qual é o rei que algum dia pensou em ir à guerra sem primeiro sentar-se com os seus conselheiros e consultar se o exército de 10.000 tem força suficiente para derrotar os 20.000 homens que vem marchando contra ele?
  Se acharem que não,enquanto as tropas inimigas ainda vêm longe,ele mandará uma comissão para combinar as condições de paz.Assim ninguém pode ser Meu discípulo se primeiro não resolver abrir mão de todas as outras coisas por Mim."


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)