segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lucas 12:35-48

               A parábola do servo vigilante

  Estejam preparados - completamente vestidos e prontos - para quando o Senhor voltar da festa de casamento.
  Assim poderão abrir o portão e deixa-LO entrar no momento em que Ele chegar e bater.Terão grande alegria aqueles que estiverem prontos,esperando a volta dEle.Ele colocará todos à mesa,vestirá um uniforme de criado e os servirá.Ele pode vir as nove horas da noite.Porém qualquer hora que Ele vier,os seus servos que estiverem prontos,terão grande alegria!
  Todos estariam prontos para esperá-LO se soubessem a hora exata da sua volta - tal como estariam prontos quando um ladrão chegasse,se soubessem quando ele viria.Portanto,estejam prontos sempre;pois EU,O MESSIAS VIREI QUANDO MENOS FOR ESPERADO."
  Pedro perguntou:"O Senhor está falando só a nós ou à todo o mundo?"
  E o Senhor respondeu:"Estou falando a qualquer homem fiel e ajuizado,cujo patrão lhe dá a responsabilidade de alimentar os outros criados.Se o seu patrão voltar e verificar  que ele fez um bom trabalho,haverá uma recompensa - o seu patrão lhe dará uma promoção.
  Mas se o homem começar a pensar:
  'Meu Senhor não voltará tão cedo'e começar a bater nos homens e mulheres que ficou incumbido de proteger,e a gastar o tempo em reuniões,festas e bebedeira,o seu Senhor voltará sem aviso e o afastará de seu cargo de confiança,desprezando-o.Ele será castigado severamente,pois embora soubesse sua obrigação,recusou a cumpri-la.
  Mas todo aquele que não está sabendo que a sua conduta é má,só será castigado um pouco.Muito se exige daqueles a quem se dá muito,pois a sua responsabilidade é maior.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E a Lei mais importante, a Lei número um para o templo, é esta: Santidade absoluta! Todo o alto monte onde fica o templo será santo. Esta é ...