sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lucas 11:14-23

       A cura de um endemoninhado mudo.
    A blasfêmia dos fariseus,Jesus se defende

  Uma vez quando Jesus um demônio de um homem mudo,ele voltou a falar.A multidão ficou admirada.
  Mas alguns disseram:"Não admira que Ele possa expulsar os demônios.Ele consegue esse poder de Satanás,o rei dos demônios!"Os outros pediam que acontecesse alguma coisa no céu para provar que Jesus era o Messias.
  Mas Jesus sabia os pensamentos de cada um deles e disse:"Qualquer reino dividido internamente está condenado;assim o lar cheio de discussões e contendas.Portanto,se o que vocês dizem é verdade,que Satanás está guerreando consigo mesmo,dando-me poder para expulsar demônios,como pode sobreviver o reino dele?E se Eu estou autorizado por Satanás,o que acontece com os seguidores de vocês,que também expulsão demônios!Vocês acham que isto prova que eles estão possessos de Satanás?Perguntem a eles se vocês estão certos!Porém se Eu estou expulsando demônios por meio do poder que vem de Deus,isto prova que o Reino de Deus chegou no meio de vocês.
  Pois quando Satanás,forte e bem amarrado,guarda a casa dele,há segurança,até que alguém mais forte e mais bem armado o ataque e derrote,tirando as suas armas e carregando os seus bens.
  Aquele que não é por Mim é contra Mim;se não estiver Me ajudando está atrapalhando a minha causa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)