quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lucas 12:13-21

                    Jesus reprova a avareza

  Então alguém gritou no meio da multidão:"Senhor!por favor diga ao meu irmão,que divida comigo a herança do meu pai".
  Mas Jesus respondeu:"Homem,quem Me pôs como juiz sobre vocês,para decidir coisas assim?Cuidado,não andem sempre querendo o que vocês não têm.
  Porque o valor da vida que alguém tem,não depende da quantidade de bens que possui."
  Então apresentou uma nova comparação:"Um homem rico tinha uma fazenda que deu boas colheitas.Com isso seus depósitos ficaram cheios - e ele não podia colocar tudo lá dentro.O homem pensou no seu problema.'Que devo fazer?'
  Finalmente exclamou!'Já sei - vou derrubar meus depósitos e construir outros maiores,assim terei espaço suficiente para guardar tudo.Depois eu vou descansar e dizer para mim mesmo:
  'Amigo,você guardou o suficiente para os anos futuros.Agora,sim,coma,beba e alegre-se".
  Mas Deus lhe disse:'Louco,você esta noite morrerá.E então,quem ficará com tudo isso?'
  Sim,todo homem é um louco quando fica rico só na terra,mas não no céu."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)