sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lucas 12:22-34

          A ansiosa solicitude pela vida

  Então voltando-se para os seus discípulos Ele disse:"Não se preocupem por terem ou não bastante comida  para comer ou roupas para vestir.Porque a vida é muito mais do que apenas comida ou roupa.Olhem para os corvos - eles não plantam,não colhem,nem têm depósitos para guardar o alimento,e ainda assim passam bem - pois Deus cuida deles.E vocês valem muito mais para Deus do que qualquer ave!
  Além disso,qual é a vantagem de preocupar-se?Que bem faz?Isso aumentará,em um dia que seja,a vida de vocês?Claro que não!E se a preocupação não pode nem mesmo fazer coisas tão pequenas,qual é a vantagem de preocupar-se por coisas maiores?
  Olhem para os lirios!Eles não trabalham,nem tecem,e Salomão em toda a sua glória não se vestiu tão bem como eles.E se Deus dá esta roupagem para as flores que hoje estão aqui e amanhã desaparecerão,vocês não acham que proverá roupa para vocês,seus incrédulos?E não se preocupem com o que comer e o que beber,NÃO SE PREOCUPEM COM NADA,PORQUE DEUS PROVERÁ TUDO PARA VOCÊS.A humanidade cansa-se por causa da comida de cada dia,mas O PAI CELESTE CONHECE AS NECESSIDADE DE TODOS.ELE DÁ SEMPRE O QUE VOCÊS PRECISAM DIA A DIA,SE PREOCUPEM EM PRIMEIRO LUGAR EM SER FIÉIS AO REINO DE DEUS.
  Portanto,não tenha medo,pequeno rebanho,porque é uma grande felicidade para o Pai do céu dar o Reino à vocês.
  Vendam o que vocês têm e dêem aos que estão em necessidade.Isto aumentará os seus tesouros no céu,onde não há ladrão para roubar,nem traça para destruir.ONDE ESTIVER O SEU TESOURO,ALI ESTARÁ TAMBÉM O SEU CORAÇÃO E AINDA OS SEUS PENSAMENTOS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. ( 1 Pedro 2:10)