quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lucas 12:1-12

                   O fermento dos fariseus
                    Algumas admoestações

  Enquanto isso multidões cresciam até o ponto de milhares e milhares,estarem se atropelando e pisando uns nos outros.Então Jesus voltou-Se para os seus discípulos e os advertiu:"Mais do que qualquer outra coisa,tomem cuidado com esses fariseus e com a maneira como eles parecem ser bons,quando na verdade não são.Porém este fingimento não poderá ser escondido para sempre.
  Pois se tornará tão evidente como o fermento na massa.Tudo o que foi dito no escuro,será ouvido na claridade,e o que se cochichou dentro de casa,será anunciado dos telhados,para que todos ouçam!
  Queridos amigos,não tenham medo destes que querem matar vocês.Eles só podem matar o corpo e não tem poder sobre a alma.Porém Eu lhes direi a quem temer - temam a Deus que tem o poder de matar e depois jogar no inferno.
  Qual é o preço de cinco pardais?Uns dois centavos apenas!Mesmo assim,Deus não esquece nem um só deles,e sobre o número dos cabelos da cabeça de vocês!Nunca tenham medo,pois vocês valem muito mais para Ele do que um bando inteiro de pardais.
  Eu lhes garanto isso:EU O MESSIAS LHES DAREI HONRA PUBLICAMENTE NA PRESENÇA DOS ANJOS DE DEUS,SE VOCÊS PUBLICAMENTE ME RECONHECEREM AQUI NA TERRA COMO SEU AMIGO.PORÉM,EU NEGAREI NA PRESENÇA DOS ANJOS,AQUELES QUE ME NEGAREM AQUI ENTRE OS HOMENS.(ATÉ AQUELES QUE FALAM CONTRA MIM PODEM SER PERDOADOS,MAS OS QUE FALAM CONTRA O ESPÍRITO SANTO,NUNCA SERÃO PERDOADOS).
  E quando vocês forem levados a presença destes governantes judaicos e destas autoridades da sinagogas;não se preocupem com o que dizer em sua defesa.Porquanto o Espírito Santo lhes dará,as palavras certas no momento exato em que vocês estiverem lá!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)