quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lucas 11:37-44

                 Jesus censura os fariseus

  Enquanto Ele estava falando,um dos fariseus pediu que fosse à sua casa para uma refeição.Quando Jesus chegou,tomou lugar para comer,sem realizar a cerimonia de lavar-Se,segundo o costume judaico,o dono da casa estranhou muito isso.
  Então o Senhor Jesus disse:""Vocês fariseus,lavam o exterior,porém por dentro ainda continuam sujos - cheios de ganância e maldade!Que tolos!Deus não fez o interior e também o exterior?A pureza é melhor demonstrada pela generosidade!
  Porém,aí de vocês fariseus!Pois embora sejam cuidadosos em dar o dízimo até da menor parte do seu ganho,esquecem completamente a justiça,e o amor de Deus.Vocês deveriam dar o dízimo,sim,mas não deixar de fazer estas outras coisas.
  Aí de vocês,fariseus!Como vocês gostam dos lugares de honra nas sinagogas e dos cumprimentos respeitosos de todo mundo quando vão passando pelas praças!Sim,uma terrível condenação está reservada para vocês,porque são como sepulturas escondidas.Os homens passam por vocês sem saberem da podridão por onde estão passando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)