sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lucas 9:28-36

                        A transfiguração

  Oito dias depois Ele levou consigo.Pedro,Tiago e João a uma montanha,para orar.E quando Ele estava orando,seu rosto começou a brilhar,e suas roupas ficaram brilhantes de brancura e de luz.Então apareceram dois homens e começaram a falar com Ele - Moisés e Elias!Eram de uma aparência linda,gloriosa à vista,estavam falando da morte dEle em Jerusalém,que iria acontecer de acordo com os planos de Deus.
  Pedro e os outros estavam muito sonolentos e adormeceram.Mas acordaram e viram Jesus cercado de brilho e glória,e dois homens com Ele.Quando Moisés e Elias iam embora,Pedro todo confuso e não sabendo o que estava dizendo,falou:"Mestre,isto é maravilhoso,vamos armar três abrigos - um para o Senhor,outro para Moisés e outro para Elias!"
  Mas ao mesmo instante em que ele estava dizendo isto,uma nuvem brilhante surgiu por cima,e o medo tomou conta deles quando a nuvem os cobriu.E uma voz da nuvem disse:"Este é Meu Filho,o Meu Escolhido,a quem vocês devem ouvir".
  E quando a voz parou de falar,Jesus estava sozinho com os seus discípulos.
  Eles não contaram a ninguém o que tinham visto até muito tempo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)