A missão dos setenta
Depois disto o Senhor escolheu outros setenta discípulos,e os enviou na frente,de dois em dois,às cidades e aldeias que Ele pretendia visitar mais tarde.
Estas foram as suas instruções a eles:
"Roguem ao Senhor da colheita que envie mais trabalhadores para ajudarem vocês,porque a safra está muito abundante e os trabalhadores são poucos.
Agora vão,e lembrem-se de que Eu estou mandando vocês como cordeiros entre lobos.Não levem dinheiro nenhum,nem sacolas,nem mesmo um par de calçados a mais.E não percam tempo pelo caminho.
Sempre que entrarem em uma casa dêem-lhe a sua bênção.Havendo ali alguém que merecer a bênção,ela ficará;senão a bênção voltará a vocês.
Quando entrarem numa aldeia,fiquem em uma casa só,comendo e bebendo o que os moradores oferecerem.Podem aceitar hospedagem,porque o trabalho é digno do seu salário!
Se uma cidade os acolher,sigam estas duas normas:
1)Comam qualquer alimento que puserem diante de vocês.
2)Curem os enfermos e digam:O Reino de Deus agora está muito perto de vocês!
Porém,se não forem recebidos numa cidade,saiam às ruas e digam:Nós estamos limpando dos nossos pés o pó desta cidade como anúncio público da condenação de vocês.Nunca esqueçam de como estiveram perto do Reino de Deus!Até Sodoma estará em melhor situação no Dia do Juízo do que tal cidade.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)
-
A alma é o Sopro vital onde há movimento e vida. Latim→Spiritus Hebreu→Rouach Grego→Pneuma Que as palavras à seguir possam ser sentidas como...
-
Quando Jesus terminou seu sermão voltou para a cidade de Cafarnaum . Bem naquela ocasião estava doente prestes a morrer um escravo de alto p...
-
Promessas consoladoras para Sião Mas o Senhor ainda espera que vocês voltem para Ele,para mostrar o ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário