segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lucas 10:1-12

                   A missão dos setenta

  Depois disto o Senhor escolheu outros setenta discípulos,e os enviou na frente,de dois em dois,às cidades e aldeias que Ele pretendia visitar mais tarde.
  Estas foram as suas instruções a eles:
  "Roguem ao Senhor da colheita que envie mais trabalhadores para ajudarem vocês,porque a safra está muito abundante e os trabalhadores são poucos.
  Agora vão,e lembrem-se de que Eu estou mandando vocês como cordeiros entre lobos.Não levem dinheiro nenhum,nem sacolas,nem mesmo um par de calçados a mais.E não percam tempo pelo caminho.
  Sempre que entrarem em uma casa dêem-lhe a sua bênção.Havendo ali alguém que merecer a bênção,ela ficará;senão a bênção voltará a vocês.
  Quando entrarem numa aldeia,fiquem em uma casa só,comendo e bebendo o que os moradores oferecerem.Podem aceitar hospedagem,porque o trabalho é digno do seu salário!
  Se uma cidade os acolher,sigam estas duas normas:
  1)Comam qualquer alimento que puserem diante de vocês.
  2)Curem os enfermos e digam:O Reino de Deus agora está muito perto de vocês!
  Porém,se não forem recebidos numa cidade,saiam às ruas e digam:Nós estamos limpando dos nossos pés o pó desta cidade como anúncio público da condenação de vocês.Nunca esqueçam de como estiveram perto do Reino de Deus!Até Sodoma estará em melhor situação no Dia do Juízo do que tal cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade! Por acaso haverá algo que seja impossível para Mim? ( Jeremias 32:27)