sábado, 13 de agosto de 2011

Lucas 9:10-17

                    a primeira multiplicação
                          de pães e peixes

  Depois que os discípulos voltaram à Jesus,e contaram o que haviam feito,Ele saiu as escondidas para a cidade de Betsaída.Mas o povo descobriu para onde Ele estava indo,e foi atrás.Ele os recebeu bem,ensinando-lhes mais uma vez sobre o Reino de Deus e curando os que estavam doentes.
  No fim da tarde os doze discípulos vieram e Lhe sugeriram que mandasse o povo embora para as aldeias e propriedades dos arredores,a fim de arranjarem comida e abrigo para a noite."Pois não há nada para comer aqui neste lugar deserto",disseram eles.
  Mas Jesus respondeu:"Dêem vocês comida à eles!"
  "Como,se temos apenas cinco pães e dois peixes,entre todos nós?"Protestaram eles."Nem poderíamos comprar o bastante para toda esta multidão".É que havia ali uns 5.000 homens!
  "Digam-lhes apenas que se sentem no chão em grupos de uns cinquenta cada um",respondeu Jesus.E assim fizeram eles.
  Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes,levantou o olhar para o céu e deu graças,depois partiu em pedaços para os discípulos darem à multidão.Todos comeram a vontade,e ainda foram recolhidos doze cestos cheio de sobras!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)