segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lucas 8:-9-15

                A explicação da parábola

  Seus discípulos perguntaram o que significava a história.
  E Jesus respondeu:"Deus lhes deixou saber o significado destas histórias,porque elas contam muita coisa do seu Reino.Porém,este povo ouve as palavras e não entende,tal como os antigos profetas haviam dito.
  Este é o significado da história.A semente é a mensagem de Deus aos homens.
  O caminho duro onde caíram algumas sementes representa o coração duro daqueles que ouvem as palavras de Deus,mas o Diabo logo vem e rouba as palavras,impedindo as pessoas de crerem e serem salvas.A terra cheia de pedras representa aqueles que têm prazer em ouvir os sermões,mas de alguma forma a mensagem realmente nunca chega a eles,não deita raiz nem cresce.Sabem que a mensagem é verdadeira,e crêem um pouco durante algum tempo;mas quando sobrevêem os ventos fortes da perseguição,perdem o interesse.A semente entre os espinhos representa aqueles que ouvem e crêem nas palavras de Deus,mas que têm depois a fé sufocada pela preocupação pelas riquezas,responsabilidades e prazer da vida.Assim eles nunca são capazes de ajudar a nenhum outro a crer na Boa Nova.
  Mas a terra boa representa as pessoas bondosas e honestas.Estas ouvem as palavras de Deus e lhes são fiéis,contando constantemente aos outros,que também logo crêem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)