segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lucas 2:41-52

     O menino Jesus no meio dos doutores

  Quando Jesus estava com 12 anos,acompanhou os seus pais a Jerusalém para a festa anual da Páscoa,a qual eles assistiam todos os anos.Depois que terminou a comemoração,eles tomaram o caminho de volta para Nazaré,mas Jesus ficou para trás
em Jerusalém.Seus pais não notaram a falta dEle no primeiro dia.pois pensavam que estivesse com amigos entre os outros viajantes.Mas quando notaram a sua falta,começaram a procurá-LO entre seus parentes e amigos não O encontrando,voltaram a Jerusalém para procurá-LO ali.
  Três dias depois eles finalmente O descobriram.Estava no templo,sentado entre os mestres da lei,discutindo com eles,questões profundas e deixando todo mundo admirado com sua inteligência e suas respostas.
  Seus pais não sabiam nem o que pensar quando O viram sentado ali tão calmamente."Filho!"disse-lhe sua mãe,"por que você fez isso conosco?Eu e o seu pai estavamos desesperados,procurando você por toda a parte!"
  "Mas por que Me procuraram?"Perguntou Ele.Não sabiam que Eu deveria estar aqui no templo,na Casa do Meu Pai?"Porém,eles não entenderam o que Ele quis dizer.
  Então,Ele voltou para Nazaré e era obediente a eles;sua mãe guardava todas estas coisas no coração.Assim,Jesus crescia,tanto em estatura quanto em sabedoria,e era amado por Deus e pelos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vós, servos, sujeitai-vos com todo temos aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. ( 1 Pedro 2:18)