sábado, 14 de maio de 2011

Lucas 1:67-80

                    O cântigo de Zacarias

  Então o seu pai Zacarias ficou cheio do Espírito Santo e fez esta profecia:
  "Louvai o Senhor,o Deus de Israel,porque Ele veio visitar e libertar o seu povo.Ele está nos mandando um poderoso Salvador da familia real do seu servo Davi,tal como tinha prometido por meio dos seus santos profetas há muito tempo - alguém para nos livrar de nossos inimigos,de todos os que nos odeiam:
  Ele foi misericordioso com os nossos antepassados,sim,com o próprio Abraão,recordando-Se da sagrada promessa feita a ele,e concedendo-nos o previlégio de servir a Deus,livres do medo,libertos dos nossos inimigos,fazendo-nos santos e aceitáveis,prontos em estar na sua presença para sempre.
  E você,meu filhinho,será chamado profeta do glorioso Deus,porque preparará o caminho para o Messias.Você dirá ao seu povo como encontrar a salvação,por meio do perdão dos pecados que praticam.Tudo isto será porque a misericórdia do nosso Deus é muito bondosa e a aurora celestial logo vai raiar sobre nós,para dar luz àqueles que se acham na escuridão e na sombra da morte,e para guiar-nos pelo caminho da paz".
  O menino amava muito a Deus e quando ele cresceu vivia afastado no deserto solitário,até que começou a apresentar-se ao povo de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os genti...