sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lucas 1:8-25

       Predições referentes a João Batista

  Um dia quando Zacarias estava cuidando do seu trabalho no templo - porque naquela semana a sua turma estava de serviço - caiu-lhe por sorteio a honra de entrar no santuario interno e queimar o incenso diante do Senhor.Enquanto isso uma grande multidão estava do lado de fora no pátio do templo,orando enquanto o incenso estava sendo queimado.
  Zacarias estava no santuario quando de repente apareceu um anjo,de pé,a direita do altar de incenso!Zacarias ficou espantado e cheio de medo.
  Mas o anjo disse:"Não tenha medo Zacarias!Eu vim dizer-lhe que Deus ouviu a sua oração e sua esposa Izabel,vai dar à luz um filho seu!Você deve dar a ele o nome de João.Haverá grande contentamento pelo nascimento dele,e muitos se alegrarão com você.
  Pois ele será um dos grandes homens do Senhor,Ele não deverá tocar em vinho ou bebida forte - será cheio do Espírito Santo,antes mesmo do seu nascimento!E convencerá a muitos judeus a voltarem para o Senhor Deus!Será um homem de Espírito e poder,tal como Elias o profeta do passado,e virá antes do Messias,preparando o povo para a sua chegada.Ele ensinará o povo a amar o Senhor como seus pais fizeram,e a viver como homens tementes a Deus."
  Zacarias disse ao anjo:"Mas isto é impossível!Eu já sou um velho e minha esposa também é muito idosa".
  Então o anjo disse:"Eu sou Gabriel,e estou sempre na presença de Deus,foi Ele que mandou a você com esta boa nova.E agora,porque não creu em mim você vai ficar mudo,incapaz de falar até a criança nascer,Porque as minhas palavras se cumprirão sem falta no tempo certo".
  Enquanto isto,o povo no lado de fora estava esperando que Zacarias aparecesse,e procurava saber porque estava demorando tanto,quando ele finalmente saiu,não podia falar com eles,e virão pelos seus gestos que ele devia ter tido uma visão.Zacarias ficou no templo nos dias restantes do seu serviço e depois voltou para casa.

               A felicidade de Izabel

Logo depois disto sua esposa Izabel ficou grávida;e se escondeu durante cinco meses.
  "Como o Senhor é bom"exclamava"em tirar a minha infelicidade em não ter filhos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)