segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lucas 1:26-45

            Predito o nascimento de Jesus

  No sexto mês,Deus mandou o anjo Gabriel a Nazaré,uma vila da Galiléia,a uma virgem,Maria,prometida a um homem chamado José,da familia do rei Davi.
  Gabriel apareceu a ela e disse:"Parabéns,jovem favorecida!O Senhor está com você!"
  Confundida e perturbada,Maria tentava imaginar que poderia ser que o anjo quis dizer.
  "Não se assuste Maria"disse-lhe o anjo,porque Deus resolveu abençoá-lha maravilhosamente!Muito em breve você ficará grávida,terá um menino e lhe dará o nome de Jesus".
  Ele será muito importante,sendo chamado o Filho de Deus,e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu antepassado Davi,Ele reinará sobre Israel para sempre,e o seu Reino nunca acabará!"
  Maria perguntou ao anjo:"Mas como eu posso ter um filho?Eu sou uma virgem".
  O anjo respondeu:"O Espírito Santo virá sobre você e o poder de Deus a cobrirá com a sua sombra,por isso a criança que vai nascer de você será completamente santa - o Filho de Deus.Além disso,há seis meses sua prima Izabel - a "sem filhos"como a chamavam - ficou grávida em sua avançada idade!
  SIM,PORQUE TODAS AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPREM FIELMENTE."
  Maria disse:"Eu sou a serva do Senhor,e estou pronta a fazer tudo quanto for necessário.Que aconteça tudo o que o Senhor me disse"então o anjo desapareceu.

                     Maria visita Izabel

  Uns poucos dias mais tarde,Maria foi às pressas às terras montanhosas da Judeia,ao lugar onde Zacarias morava,para visitar Izabel.
  Ao soar a saudação de Maria,a criança de Izabel saltou dentro dela,e ela ficou cheia do Espírito Santo.
  Izabel deu um grito de alegria e exclamou para Maria:"Você é abençoada por Deus acima de todas as outras mulheres,e o seu filho também é bendito.Que grande honra é esta:Que a mãe do meu Senhor me visite!Quando você entrou e me cumprimentou,no momento em que ouvi a sua voz,de alegria a minha criança moveu-se dentro de mim!VOCÊ CREU QUE DEUS FARIA O QUE DISSE,POR ISSO QUE ELE LHE DEU ESSA MARAVILHOSA BÊNÇÃO".

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)