quarta-feira, 4 de maio de 2011

Isaías 40:12-31

                A majestade do Senhor

  Quem mais poderia ter,na concha de suas mãos os mares e oceanos?Quem mais seria capaz,de medir,palmo a palmo o céu tão imenso?Quem poderia medir o peso da terra,de cada montanha e de cada morro?Quem poderia orientar o Espírito do Senhor?Quem poderia ensinar alguma coisa ou dar conselhos  a Ele?
  Por acaso alguma vez Ele precisou de conselhos?Será que houve alguém para ensinar a Ele o certo e o direito?É claro que não!As nações da terra não são nada comparadas a Ele não passam de uma pequenina gota d'água num balde.de um grãozinho de pó numa balança.Ele levanta as ilhas como se fossem cisco!
  Mesmo que fosse usada todas as madeiras da floresta do Líbano,para queimar todos os seus animais,isso não daria um sacrifício capaz de honrar ao Senhor!Para Ele as nações são como nada,são menos do que nada - são um grande vazio.
  Como vocês podem imaginar a pessoa de Deus?A que vocês O podem comparar?A um ídolo?Um ídolo feito numa forma por um homem?Um ídolo coberto de ouro com enfeites de prata?O homem pobre que não pode ter ídolos de ouro e prata,escolhe uma árvore de madeira de lei,paga a um artista para gravar na madeira uma figura,e pronto,lá está o seu deus!Um deus que nem pode se mover'!
  Será que vocês não entendem?Será que vocês nunca ouviram a voz de Deus?Ele vem falando desde o princípio do mundo;será que vocês não entendem?Deus é que está sentado acima da redondeza da terra.Para Ele os homens são pequenos como gafanhotos.Ele é quem estende os céus como uma cortina,que faz dos céus a sua casa.Ele humilha os poderosos e os grandes homens;Ele reduz a nada os que fazem as leis na terra.Mal são plantados,mal chegam a criar raízes,a crescer,o sopro do Senhor passa por eles,e murcham,o vento os carrega como palha.
  "Com quem vocês vão Me comparar?Quem é igual a Mim?Pergunta o Santo.
  Olhem para o céu,vejam todas as estrelas.Quem as criou?É Ele quem comanda os movimentos das estrelas e doa planetas,com tanta perfeição,que não há a menor falha!Ele conhece cada um deles pelo nome.
  Por que então Jacó,por que então Israel,você diz que o Senhor não sabe do seu sofrimento,e não atende a suas justas reclamações?Vocês ainda não entendem?
  Ainda não ouviram que o Deus Eterno,o Criador do mundo,nunca se cansa e nem perde as suas forças?Ninguém é capaz de imaginar a grandeza da sua sabedoria.
  Ele dá forças aos cansados e vigor,aos fracos e desanimados.Até os jovens se cansam,até os moços perdem as suas forças  caem de tanto cansaço.MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR SEMPRE RENOVAM AS SUAS ENERGIAS.SOBEM VOANDO COMO ÁGUIAS.
  CORREM E NÃO SE CANSAM,CAMINHAM E NÃO PERDEM AS FORÇAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)