sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Pesca Maravilhosa


UM DIA quando Ele pregava na praia do Lago de Genesaré,grandes multidões estavam perto dEle para ouvir a palavra de Deus.Ele notou que se achavam na beira d'água dois barcos desocupados,enquanto os pescadores lavavam as redes.Entrando num dos barcos,Jesus pediu a Simão,seu dono,que o empurrasse um pouco para dentro d'água,a fim de que Ele pudesse sentar-Se no barco e dali falar ao povo.

Quando acabou de falar,Jesus disse à Simão:"Agora saiam mais para o fundo e lancem as redes,que vocês vão pegar muitos peixes!"

"Senhor",respondeu Simão,"nós trabalhamos durante a noite toda e não pegamos nada.Porém se o Senhor diz assim,vamos tentar novamente".

E desta vez as redes ficaram tão cheias que começaram a romper-se!Um grito de auxilio trouxe os companheiros deles no outro barco e em breve os dois barcos estavam tão cheios de peixes,que quase afundaram.

Quando Simão Pedro percebeu o que havia acontecido,caiu de joelhos diante de Jesus e disse:"Ó Senhor,deixe-nos,por favor-eu sou pescador de mais para andar ao seu lado".Pois ele assustou-se com o tamanho da pescaria,como também os outros que estavam com ele,inclusive seus sócios-Tiago e João,filhos de Zebedeu.Jesus respondeu:"Não se preocupem!De agora em diante você estará pescando as almas dos homens!"

E logo que eles chegaram à terra,deixaram tudo e O seguiram.


A Cura de Um Leproso


Um dia,em certa aldeia Ele estava visitando,havia um homem com sério caso de lepra.Quando ele viu Jesus,caiu ao chão diante dEle com o rosto em terra,suplicando que o curasse.

"Senhor",dizia ele,"se tão-sómente quiser,o Senhor pode limpar-me de qualquer vestigio da minha doença".

Jesus estendeu a mão,tocou no homem e disse:"Claro que Eu quero.Seja curado".e a lepra o deixou no mesmo instante!Então Jesus ordenou-lhe que fosse imediatamente,sem contar a ninguém o que havia acontecido,para ser examinado pelo sacerdote judaico."Vá oferecer o sacrificio que a lei de Moisés exige dos leprosos que são curados",disse Ele."isto provará a todo o mundo que você está bom".Ora,a noticia do seu poder espalhou-se mais e mais;enormes multidões vinham ouvi-lO pregar,e também para serem curadas de suas doenças.Porém Ele muitas vezes Se afastava para lugares desertos,afim de orar.


A Cura de Um Paralitico em Cafarnaum


Um dia quando Ele estava ensinando,alguns lideres religiosos judaicos e mestres da Lei estavam sentados ali perto.(Parecia que estes homens surgiam de todas as aldeias da Galileia e da Judeia,como de Jerusalém.)E o poder do Senhor estava sobre Ele para curar.

Nisto-vejam!chegaram uns homens trazendo um paralitico numa esteira.Tentaram forçar a passagem pelo meio da multidão até Jesus,tiraram algumas telhas e desceram o doente no meio da multidão,ainda em sua esteira,bem na frente de Jesus.

Vendo a fé que eles demonstravam,Jesus disse ao homem:"Amigo os seus pecados estão perdoados!"

"Quem será que esse homem pensa que é?"exclamavam entre si os fariseus e os mestres da Lei."Isto é blasfêmia!Quem pode perdoar pecados,a não ser Deus?"

Jesus sabia o que eles estavam pensando,e respondeu:"Por que é blasfêmia?É mais dificil perdoar os pecados dele do que curá-lo?Agora Eu vou provar minha autoridade para perdoar o pecado,pela demonstração do meu poder para curar a doença".Então Ele disse ao paralitico:"Levante-se,enrole sua esteira e vá para casa".

E imediatamente,à vista de todos,o homem saltou sobre os seus pés,levantou da esteira e foi para casa glorificando a Deus!Todo mundo que estava ali ficou cheio de espanto e medo.E glorificavam a Deus,repetindo a todo instante:"Nós vimos coisas realmente notáveis hoje".


A Vocação de Levi


Mais tarde,quando Jesus deixava a cidade,viu um cobrador de impostos chamado Levi,que tinha fama de desonesto sentado no guichê da coletoria.Jesus lhe disse:"Venha ser um dos meus discípulos!"então Levi deixou tudo,levantou-se e O seguiu!


Jesus Come com Pecadores


Logo depois Levi deu uma festa em sua casa,tendo Jesus como convidado de honra.Muitos dos cobradores colegas de Levi,e outros convidados estavam ali.

Mas os fariseus e os mestres da Lei queixavam-se amargamente aos discípulos de Jesus

pelo fato de Ele comer com esses pescadores tão conhecidos.

Jesus respondeu-lhes:"São os doentes que precisam de médico,não aqueles que têm boa saúde.Meu propósito é convidar os pescadores a se arrependerem dos seus pecados,e não gastar meu tempo com aqueles que acham que já são gente muito boa".


Do Jejum


A outra queixa deles era que os discípulos de Jesus estavam fazendo festa em lugar de jejuar."Os discípulos de João Batista estão constantemente jejuando e orando",afirmavam eles,"e os discípulos dos fariseus também fazem assim.Por que os seus estão comendo e bebendo?"

Jesus respondeu "os homens jejuam quando estão alegres?Os convidados à um casamento ficam com fome enquanto estão festejando com o noivo?

Mas chegará o tempo em que o noivo será morto;então eles não vão querer comer".

Depois Jesus usou esta ilustração:"Ninguém rasga pano novo para fazer remendo em roupas velhas.Porque estraga o pano novo sem melhorar a aparência da roupa velha.E ninguém põe vinho novo em odres velhos,pois o vinho novo rebenta os odres velhos estragando-se os odres e derramando o vinho.Vinho novo deve ser posto em odres novos.

Todavia,ninguém,depois de beber vinho velho parece querer o vinho novo.

"Os velhos hábitos são melhores dizem eles".

Lucas 5:1-39




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)