terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ananias e Safira


Porém houve um homem chamado Ananais(com sua esposa Safira)que vendeu uma certa propriedade,e trouxe somente uma parte do dinheiro,afirmando que era o preço total (a esposa dele tinha concordado com esta mentira).

Mas,Pedro disse:"Ananias,Satanás encheu o seu coração.Por que você deixou?Quando você afirmou que este era o preço total,estava mentindo ao Espirito Santo.A propriedade era sua para vender ou não,como quisesse.E depois de vendê-la,estava com você decidir quanto dar.Como pôde inventar uma coisa destas?Não estava mentindo a nós,e sim à Deus".

Logo que Ananias ouviu estas palavras,caiu morto no chão!Todo mundo ficou com medo.E os mais jovens cobriram o morto com um lençol,levaram para fora e sepultaram Ananias.

Cerca de três horas depois chegou a esposa dele,sem saber o que tinha acontecido.Pedro perguntou:"Vocês venderam aquela terra por este preço assim,assim?"

"Sim,respondeu ela,vendemos".

Então Pedro disse:"Como é que você e seu marido puderam até mesmo pensar em fazer uma coisa destas - conspirar juntos para pôr à prova a capacidade do Espirito de Deus de saber o que está acontecendo?Bem,do lado de fora daquela porta,estão os rapazes que sepultaram o seu marido,e levarão você também".

Imediatamente ela caiu morta no chão;os jovens entraram,e ao ver que Safira tinha morrido,carregaram o corpo para fora e sepultaram ao lado do marido.Um profundo respeito se apoderou da igreja inteira e de todos os outros que souberam o que tinha acontecido.


Os apóstolos Fazem Muitos Milagres



Enquanto isso,os apóstolos se reunião regularmente no templo,na parte conhecida como o alpendre de Salomão e Deus operou muitos milagres notáveis entre o povo pelas mãos dos apóstolos.

Entretanto,os de fora não tinham coragem de juntar-se a eles,mas todos tinham para com eles a maior consideração.E crentes em números cada vez maior eram acrescentados ao Senhor,multidões de homens e de mulheres.Traziam gente doente em camas e esteiras para as ruas a fim de que pelo menos a sombra de Pedro caísse sobre alguns deles enquanto o apóstolo passava!E dos subúrbios de Jerusalém vinham multidões trazendo seus doentes aqueles que estavam possessos de espíritos imundos,e cada um deles era curado.

"Preguem sobre a vida eterna".


A Prisão dos Apóstolos


O supremo sacerdote,os parentes e amigos dele entre os saduceus,reagiram com uma violenta inveja.E prenderam os apóstolos,pondo todos na cadeia publica.

Porém um anjo do Senhor veio de noite,abriu os portões da cadeia e levou os apóstolos para fora,dizendo:"Vão para o templo,e preguem sobre a vida eterna!"

Eles chegaram ao templo perto do amanhecer,e imediatamente começaram a pregar!Mais tarde,naquela manhã,o supremo sacerdote e seus auxiliares chegaram ao templo,e convocaram o conselho judaico e o senado todo:Depois mandaram buscar os apóstolos e trazer para julgamento.mas quando os policiais chegaram à cadeia,os homens não estavam lá,e por isso voltaram ao conselho e informaram:"As portas da cadeia estavam trancadas,e os guardas se achavam do lado de fora,mas quando abrimos os portões,não havia ninguém lá!"

Quando o comandante da policia do templo e os sacerdotes principais souberam disto ficaram furiosos,querendo descobrir o que iria acontecer em seguida,e onde é que aquilo tudo iria acabar!

Foi então que chegou alguém com a noticia de que os prisioneiros estavam soltos no templo,pregando ao povo!

O comandante da policia foi com seus oficiais e prendeu os apóstolos (sem violência,porque estavam com medo de que o povo se revoltasse se eles tratassem os discípulos com brutalidade),trazendo os acusados diante do conselho.

"Nós não dissemos à vocês que nunca mais tornassem a pregar sobre este Jesus?"Perguntou o supremo sacerdote.

"E em lugar disso vocês encheram Jerusalém toda com o seu ensino e pretendem pôr a culpa da morte desse Homem em cima de nós!"

Porém Pedro e os apóstolos responderam:"Devemos primeiro obedecer à Deus,e depois aos homens.O Deus dos nossos antepassados trouxe Jesus de volta à vida depois que foi morto pelos senhores,pendurado numa cruz.Então,com vigoroso poder Deus glorificou Jesus para ser príncipe e salvador,para que o povo de Israel tivesse uma oportunidade de arrependimento,e para que os pecados deles fossem perdoados.Nós somos testemunhas destas coisas,a assim é também o Espírito Santo,que Deus concede à todos os que lhe obedecem".


O Parecer de Gamaliel


Com isso,o conselho ficou furioso e decidiu matar os apóstolos.Mas um dos seus membros,um fariseu chamado Gamaliel (especialista na Lei religiosa e muito estimado entre o povo) levantou-se e pediu que os apóstolos fossem mandados para fora da sala do Conselho,enquanto ele falava.

Depois dirigiu-se aos colegas dizendo:

"Homens de Israel,cuidado com o que vocês estão planejando fazer com estes acusados!Há algum tempo houve aquele Teudas que tinha a pretensão de ser alguém importante.Cerca de outros quatrocentos se juntaram a ele ,porém foi morto e seus seguidores foram dispersos sem prejuízo para ninguém.

Depois dele,na época do ressenceamento,surgiu Judas,da Galileia.Este arrastou consigo algumas pessoas como discípulos,porém ele também morreu e os seus seguidores se espalharam.

Portanto,a minha opinião é esta:DEIXEM ESTES HOMENS EM PAZ.SE O QUE ELES ENSINAM E FAZEM É PURAMENTE DELES MESMOS ISSO SERÁ LOGO DESFEITO.PORÉM SE É DEUS VOCÊS NÃO SERÃO CAPAZES DE FAZER NINGUÉM PARAR,E NÃO É BOM QUE ACONTEÇA QUE VOCÊS SE ENCONTREM A SI MESMOS LUTANDO ATÉ CONTRA DEUS".

O conselho aceitou a opinião de Gamaliel,chamou os apóstolos,mandou espancá-los e então disse à eles que nunca mais falassem no nome de Jesus;finalmente mandou que fossem embora.Os apóstolos deixaram a sala do conselho sentindo alegria porque Deus havia achado que eles eram dignos de sofrer ofensas por amor ao nome do Senhor Jesus Cristo.E todos os fias,no templo e na cidade,continuavam a ensinar e pregar que Jesus é o Messias.

Atos 5:1-42



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)