segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Profecia Contra os Maus Pastores

Aí dos pastores q destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto.! - Diz o Senhor.

Portanto,assim diz o Senhor,o Deus de Israel,contra os pastores que apascentam o meu povo:Vós dispersastes as minha ovelhas,e as afugentastes,e delas não cuidastes;mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações,diz o Senhor.

Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas,de todas as terras para onde as tiver afugentado,e as farei voltar aos seus apríscos,serão fecundas e se multiplicarão.

Levantarei sobre elas pastores que as apascentem,e elas jamais temerão e nem se espantarão;nenhuma delas faltará diz o Senhor.



Profecia Sobre o Renovo de Davi



Eis,que vem dias diz o Senhor,em que se levantará `a Davi um renovo justo;e,rei que é,reinará,e agirá sabiamente,e executará o juízo e a justiça na terra.

Nos seus dias,Judá será salvo,e Israel habitará seguro;será este o seu nome,com que será chamado:Senhor Justiça Nossa.

Portanto,eis que vem dias diz o Senhor,em que nunca mais dirão:Tão certo como vive o Senhor,que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;

Mas,tão certo como vive o Senhor,que fez subir,que trouxe a descendencia da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado;e habitarão na sua terra.





Contra os Falsos Profetas



Acerca dos profetas.O Meu coração está quebrantado dentro de mim,todos os meus ossos estremecem;sou como homem embriagado e como homem vencido pelo vinho por causa do Senhor e por causa das suas santas palavras.

Porque a terra está cheia de adúlteros e chora por causa da maldição divina;os pastos do deserto se secam;pois a carreira dos adúlteros é má,e sua força não é reta.

Pois estão contaminados,tanto o profeta como o sacerdote;até na minha casa achei a sua maldade diz o Senhor.

Portanto,o caminho deles será como lugares escorregadios na escuridão;serão empurrados e cairão nele;porque trarei sobre eles calamidade,o ano mesmo em que os castigarei,diz o Senhor.

Nos profetas de Samaria,bem vi eu loucura;profetizavam da parte de Baal e faziam errar o meu povo Israel.

Mas nos profetas de Jerusalém,vejo cousa horrenda,cometem adultério,andam com falsidade e fortalecem as mãos dos maus feitores,para que não se convertam cada um da sua maldade,todos eles se tornaram para mim como Sodoma e os moradores de Jerusalém como Gomorra.

Portanto,assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas.Eis que lhes alimentarei em absínto e lhes darei à beber água venenosa;porque dos profetas de Jerusalém se derramou a impiedade sobre a terra.

Assim diz o Senhor dos Exércitos:não deis ouvidos as palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças,falam as visões que vem do seu coração e não as que vem da boca do Senhor.

Dizem continuamente aos que me desprezam.O Senhor disse:Paz tereis,e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração dizem:Não virá mal sobre vós.

Por que,quem esteve no conselho do Senhor e viu,e ouviu a sua palavra?

Quem esteve atento à sua palavra e à ela atendeu?.

Eis a tempestade do Senhor!Um furor saiu e um redemoinho ficou sobre a cabeça dos perversos.

Não se desviará a íra do Senhor até que Ele cumpra seus desígnios do seu coração;nos ultimos dias entendereis isso claramente.

Não mandei esses profetas,todavia,eles foram correndo,não,lhes falei à eles,contudo,profetizaram.

,Mas,se tivessem estado no meu conselho então,teriam feito ouvir as minhas palavras ao meu povo,e o teriam feito voltar do seu mau caminho e da maldade das suas ações.

Acaso,sou Deus apenas de perto diz o Senhor,e não também de longe?

Ocultar-se-ia alguém em esconderijos,de modo que eu não o veja? - diz o Senhor,porventura não encho eu os céus e a terra? - diz o Senhor.

Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas,proclamando mentiras em meu nome dizendo:sonhei,sonhei.

Até quando sucederá isso no coração dos profetas que proclamam mentiras,que proclamam só o engano do próprio coração?

Os quais cuidam em fazer que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos,que cada um conta ao seu companheiro,assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

O profeta que tem sonho,conte-o apenas como sonho,mas aquele em que está a minha palavra,fale só a minha palavra com verdade.Que tem a palha com o trigo? - diz o Senhor.

Não é a minha palavra fogo,diz o Senhor,e martelo que esmuiça a penha?

Portanto,eis que Eu sou contra esses profetas diz o Senhor,que furtam as minhas palavras cada um ao seu companheiro.

Eis que Eu sou contra esses profetas diz o Senhor,que pregam a sua própria palavra e dizem:Ele disse.

Eis que sou contra esses que profetizam sonhos mentirosos,diz o Senhor,e os contam,e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo,pois Eu não os enviei,nem lhes dei ordem;e também proveito nenhum trouxera a este povo diz o Senhor.

Quando pois,este povo te perguntar,ou qualquer profeta ou sacerdote,dizendo qual é a sentença pesada do Senhor?

Então lhes dirás:Vós sois o peso e vos arrojarei,diz o Senhor.

Quanto ao profeta,e ao sacerdote,e ao povo que disser:Sentença pesada do Senhor,este homem eu castigarei a sua casa.

Antes direis cada um ao seu companheiro e cada um ao seu irmão:Que respondeu o Senhor;Que falou o Senhor?

Mas nunca mais fareis menção da sentença pesada do Senhor.porque a cada um lhe servirá de sentença pesada a sua própria palavra,pois torceis as palavras do Deus vivo.Do Senhor dos Exércitos o nosso Deus.

Assim dirás ao profeta:Que respondeu o Senhor?Que falou o Senhor?

Mas,por que dizeis:sentença pesada do senhor?.Assim diz o Senhor:porque dizeis esta palavra:Sentença pesada do Senhor?(havendo-vos eu proibido de dizerdes esta palavra:sentença pesada do senhor?).

Por isso,levantar-vos-ei e vos arrojarei da minha presença,a vós outros e a cidade que dei a vossos pais.

Porei sobre vós perpétuo opóbrio e eterna vergonha que não será esquecida jamais.

Jeremias 23:1-40











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)