quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os Juizos de Deus São Inevitáveis


Eu vi o Senhor em pé junto ao altar.Ele me ordenou"Quebre os topos das colunas e sacuda o templo até que as colunas caiam e o telhado desabe sobre o povo.Mesmo que corram,eles não escaparão.Todos serão mortos à espada.

Mesmo que cavem um esconderijo mais fundo que o fundo do mar,Eu os arrancarei dali.Mesmo que eles subam aos céus,Eu os atirarei dali para baixo.

Mesmo que eles se escondam entre as pedras do Pico do Monte Carmelo,Eu irei buscá-los e os tirarei dali.Mesmo que se escondam sob as profundas águas do oceano,Eu mandarei a serpente marinha atacá-los e destruí-los.Mesmo que eles se entreguem voluntáriamente como escravos,darei ordens à espada para que os mate na terra de seu cativeiro.Eu mesmo farei planos para que eles recebam o mal e não o bem."

O Senhor do Universo toca a terra e ela se derrete;todos os seus habitantes choram de dor e tristeza.A terra sobe como as águas do rio Nilo no Egito,e volta a descer,afunda com violência.

A habitação do Senhor se estende pelos céus,na terra ele também habita.Ele ordena ao vapor que suba do oceano e o derrama como chuva sobre o chão.O Senhor é o seu nome.

"Povo de Israel,vocês pensam que significam mais para Mim do que os etíopes?Não vêem que Eu que tirei vocês da terra do Egito,fiz o mesmo com outros povos? Eu trouxe os filisteus de Caftor e tirei os sirios de Quir.

Os olhos do Senhor observam Israel com atenção vendo como essa nação peca terrivelmente.Eu a arrancarei de sua terra e espalharei os seus habitantes por todo o mundo.Mas prometo que não destruírei completamente os israelitas,pois ordenei que Israel seja sacudido pelas nações como o trigo é peneirado,sem que um único grão seja desperdiçado.

Mas todos esses pecadores que dizem:

"Deus não nos castigará" serão mortos violentamente.

Naquele dia,Eu reconstruirei a cidade de Davi,que agora está em ruínas,e ela terá novamente a sua antiga glória.

Israel tomará posse do que sobrar da terra de Edon e das nações que pertencem a Mim.Assim falou o Senhor que planeja todas essas coisas.

VIRÁ TEMPO EM QUE AS COLHEITAS SERÃO TÃO FORMIDÁVEIS QUE MAL TENHA SIDO COLHIDA A PLANTAÇÃO,OS LAVRADORES COMEÇARÃO A PLANTAR DE NOVO.AS VINHAS PLANTADAS NOS MONTES DE ISRAEL PRODUZIRÃO UM VINHO DELICIOSAMENTE DOCE!EU MUDAREI A SORTE DO MEU POVO ,ISRAEL,ELES RECONSTRUÍRÃO SUAS CIDADES DESTRUÍDAS E MORARÃO NELAS MAIS UMA VEZ.ELES PLANTARÃO SUAS VINHAS E POMARES,COMERÃO OS FRUTOS E BEBERÃO O VINHO.EU OS PLANTAREI FIRMES NA TERRA QUE DEI À ISRAEL;NUNCA MAIS SERÃO ARRANCADOS DIZ O SENHOR.

Amós 9:1-15




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)