sábado, 13 de fevereiro de 2010

Paulo Continua a Sua Defesa


ESPERO QUE vocês sejam pacientes comigo,enquanto continuo falando como um tolo.Tolerem-me e deixem-me dizer o que vai em meu coração.Tenho uma profunda preocupação por vocês,igual àquela que o próprio Deus tem - preocupação que o amor de vocês seja somente por Cristo,tal como uma moça pura reserva o seu amor um homem apenas,aquele que será seu marido.Mas estou amedrontado,tremendo que de alguma forma vocês sejam desviados de devoção simples e pura ao nosso Senhor,tal como Eva foi enganada por Satanás no Jardim do Edem.

Vocês parecem tão ingênuos:creêm em qualquer coisa que alguém lhes diz,mesmo que esteja pregando sobre outro Jesus,diferente do que nós pregamos,ou um espirito diferente do Espirito Santo que vocês receberam,ou mostrando outro caminho para a salvação,vocês acreditam piamente em tudo.

Entre tanto,eu não acho que esses sublimes "mensageiros de Deus",como eles se chamam assim mesmos,sejam em nada melhores do que eu.Se eu so um pregador fraco,pelos menos conheço aquilo de que estou falando,como penso que vocês agora perceberam,pois nós temos provado repetidamente.


O desprendimento do apóstolo


Será que fiz mal,que me rebaixei e fiz com que vocês menosprezassem, porque lhes preguei Boa Nova De Deus sem cobrar-lhes coisa alguma?Em vez disso,eu "roubei"outras igrejas,recebendo aquilo que me enviaram,e o gastei enquanto estava com vocês,a fim de que pudesse servi-los sem custar-lhes nada.E quando aquilo acabou e começei a passar necessidade,mesmo assim não lhes pedi coisa alguma,pois os cristãos da Macedônia levaram-me outra oferta.Ainda não lhes pedi um único centavo,e nunca pedirei.Prometo-lhes com cada gota de verdade que tenho - eu contarei isso a todo mundo la na Grécia!por quê?porque não os amo?Deus sabe que sim.Mas eu farei isto a fim de tirar a oportunidade daqueles que se gabam de estarem fazendo a obra divina do mesmo modo que nós.

Deus,Nunca,jamais enviou tais homens;eles são um vigaristas,que enganaram vocês,fazendo-os pensar que eles são aposto-los de Cristo.Ainda assim não estou supreendido!O próprio Satanás pode tranformar-se num anjo de luz,por tanto,não e de admirar que seus servo-los possam fazer o mesmo,parecendo ministros de Deus.No fim eles receberão todinho o castigo que suas obras malignas merecem.


O Sofrimento de Paulo

Por Amor do Evangelho


Estou argumentando de novo com vocês,não pensem que eu perdi o juízo por lhes falar assim;porém,mesmo que eu perdesse,ouçam-me de qualquer maneira - um desajuizado,um louco - enquanto eu me gabo um pouquinho como eles.Não foi o Senhor que me mandou vangloriar-me assim,porque eu estou agindo como um néscio desmiolado.

Entretando,esses outros homens vivem dizendo à vocês como eles são formidáveis;então,lá vou eu:(Vocês pensam que são tão espertos - e ainda ouvem com tanta alegria a esses insensatos;e nem se incomodam em nada quando eles os fazem de escravos,tirando tudo quanto vocês têm,aproveitando-se de vocês,contando vantagem e dando-lhes no rosto.Sinto vergonha de dizer que não sou tão forte e ousado assim!Todavia,qualquer coisa de que eles possam gabar-se - Estou falando de novo como um néscio - Eu posso gabar-me também).

Eles se gabam de ser hebreus,não é?Ora ,eu também sou.E eles dizem que são israelitas,o povo escolhido de Deus ? Eu também sou.E eles são descendentes de Abraão? Pois eu também.

Eles dizem que servem a Cristo ? Mas eu O tenho servido muito mais !(Será que enlouqueci para me gabar desse jeito?)Tenho trabalho mais arduamente;tenho sido posto na prisão muito mais vezes,e chicoteado um numero incontável de vezes;e tenho enfrentado a morte á cada instante.Em cinco ocasiões diferentes os judeus aplicaram-me seu terrivel castigo de trinta e nove chibatadas.

Apanhei de vara três vezes.Fui apedrejado uma vez.Três vezes sofri naufrágio.

Numa ocasião fiquei em alto mar a noite inteira e durante todo dia seguinte.

Tenho viajado quilómetros e mais quilómetros e estado frequentemente em grandes perigos de transbordamento de rios,de salteadores,e do meu próprio povo ,os judeus,assim como nas mãos dos gentios.Enfrentei grandes perigos de multidões nas cidades,e de morte nos desertos,e de mares tempestuosos ,e de homens que afirmaram ser irmãos em Cristo,e não são. Tenho suportado a canseira, a dor e as noites sem dormir.Muitas vezes tenho sofrido fome , sede e ficado sem o que comer ; muitas vezes tenho tremido de frio sem roupa o suficiente para me agasalhar.

Depois, ao lado de tudo isso, tenho a constante preocupação com a marcha das igrejas.Quem comete um erro que eu não sinta sua tristeza? Quem cai e eu não anseie a ajuda-lo? Quem é ferido espiritualmente que minha fúria não se levante contra aquele que o feriu?

Mas devo me gloriar,eu preferiria gloriar-me nas coisas que mostram quão fraco eu sou. Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo , aquele que deve ser louvado a todo sempre , sabe que eu digo a verdade.Por exemplo em Damasco o governador posto lá pelo rei Arétas manteve guardas nos portões da cidade, para me pegarem, eu porém , fui descido numa cesta atada a uma corda por um buraco do muro da cidade e assim escapei!

(Que populariedade!).

2 Coríntios 11:1-33


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)