segunda-feira, 21 de maio de 2012

A oração de Jonas no ventre do peixe

  Então lá dentro no ventre do peixe Jonas orou ao Senhor seu Deus:
  "Num aperto terrível gritei ao Senhor pedindo ajuda e Ele me respondeu.Quando eu já estava às portas da morte.Chamei e o Senhor meu Deus me ouviu!O Senhor me lançou ao fundo do oceano;afundei até ficar completamente coberto pelas grandes ondas do mar.Foi ai que Eu disse:'Ó Deus,o Senhor me rejeitou e me expulsou.Será que algum dia voltarei a ver o seu Santo Templo?'
  Afundei sob as ondas e a morte quase me pegou.As águas se fecharam sobre mim.As algas se enrolaram na minha cabeça.Cheguei até a base das montanhas,ao fundo do mar.Fui separado do mundo dos vivos e fiquei prisioneiro na terra da morte.Porém,o Senhor,meu Deus,me arrancou das garras da morte!
  Quando eu já tinha perdido toda a esperança,lembrei mais uma vez do Senhor,e a minha oração mais sincera foi ouvida por Ele em seu Santo Templo.Os que adoram falsos deuses perdem a oportunidade de receber todas as provas de bondade que Deus oferece!
  Jamais adorarei outro Deus que não seja o Senhor!Como poderia agradecer tudo o que o Senhor fez por mim?Prometo cumprir todas as promessas que lhe fiz,pois só o Senhor é capaz de me salvar".
  Então o Senhor ordenou ao peixe que vomitasse Jonas na praia,e assim aconteceu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)