terça-feira, 29 de maio de 2012

Deus é amor

  Queridos amigos,acostumemo-nos a amar-nos uns aos outros,pois o amor provém de Deus e aqueles que amam e são bondosos mostram que são filhos de Deus,e que estão conseguindo conhece-LO melhor ainda.Mas se alguém não ama nem é bondoso,isso demonstra que ele não conhece a Deus,porque Deus é amor.
  Deus mostrou quanto nos amou,enviando o seu único filho a este mundo pecaminoso para trazer-nos a vida eterna por meio da sua morte.Nesta atitude nós vemos o que é o amor verdadeiro:Não é o nosso amor por Deus,mas sim o seu amor por nós,quando nos enviou o seu filho para acalmar a ira de Deus contra os nossos pecados.
  Queridos amigos visto que Deus nos amou tanto assim,é evidente que nós também devemos amar-nos uns aos outros.Porque embora nós nunca tenhamos visto a Deus,quando nós amamos uns aos outros Deus vive em nós e o seu amor em nós torna-se cada vez mais forte.Ele colocou o seu próprio Espírito Santo dentro dos nossos corações como uma prova,a nós,de que estamos vivendo nele ELe em nós.E além disso nós vimos com os nossos próprios olhos e agora dizemos ao mundo todo que Deus enviou o seu filho ao mundo todo para ser o seu Salvador.Qualquer um que diz que crê Jesus é o filho de Deus,tem Deus vivendo nele e ele está vivendo em Deus.
  Nós sabemos quanto Deus nos ama porque já sentimos o seu amor e porque cremos nELe quando ELe nos diz que nos ama profundamente.Deus é amor,e qualquer um que vive em amor  está vivendo em nele;a medida que vivemos em Cristo,o nosso amor se torna mais perfeito e completo;e assim,nós não envergonharemos nem ficaremos perturbados no dia do juízo,mas poderemos apresentar-nos diante dele com confiança e alegria,porque ele nos ama e nós também o amamos.
  Nós não precisamos ter nenhum receio de alguém que nos ama com perfeição;seu perfeito amor por nós afasta todo o temor daquilo que ele poderia nos fazer.Se estamos com medo,é porque tememos aquilo que ele poderia nos fazer,e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que ele realmente nos ama.Portanto,como se vê,o nosso amor por ele vem como resultado de nós ter ele amando primeiro.
  Se alguém disser:"Eu amo a Deus",porém continua odiando a seu irmão,é um mentiroso;porque se não ama a seu irmão que está bem diante dele como pode amar a Deus,a quem nunca viu?E foi o próprio Deus que disse que uma pessoa deve amar não somente a Deus,mas também a seu irmão. (I João 4:7-21)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)