quarta-feira, 9 de maio de 2012

Jesus o Bom Pastor

  Todo aquele que se recusa a entrar no curral das ovelhas pelo portão,e entra às escondidas por cima do muro,deve ser certamente um ladrão!
  Porque o Pastor das ovelhas entra pelo portão.O porteiro abre o portão para ele,as ovelhas ouvem a sua voz e vêm ;ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e leva todas para fora.Vai andando na frente,e elas seguem o pastor,porque reconhecem a sua voz.Elas não seguirão um estranho,antes fugirão dele,porque não reconhecem a sua voz.
  Aqueles que ouviram Jesus usar esta ilustração,não entenderam o que Ele queria dizer.
  Por isso Ele explicou:"Eu sou o portão das ovelhas,todos os outros que vieram antes de Mim eram ladrões e assaltantes.
  Porém as verdadeiras ovelhas não atenderam a eles.Sim,Eu Sou o Portão,aqueles que entrarem através do Portão serão salvos,entrarão,sairão e encontrarão pastagens verdes.A intenção do ladrão é roubar,matar e destruir,minha intenção é dar vida eterna - vida completa.
  Eu Sou o Bom Pastor.O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.Um simples empregado fugirá,se perceber que o lobo vem chegando,e deixará as ovelhas,porque elas não são dele,e ele não é pastor delas.Com isso o lobo ataca e espalha o rebanho.O empregado foge,porque é apenas uma pessoa que trabalha por dinheiro,e não tem interesse real nas ovelhas.
  Eu Sou o Bom Pastor,conheço as minha próprias ovelhas, elas Me conhecem.Assim como o Pai Me conhece,Eu conheço o Pai,e entrego a Minha vida pelas ovelhas.Eu ainda tenho outras ovelhas em outro curral.Eu tenho de trazer estas também,e elas atenderão a Minha voz;e haverá um só rebanho,com um só Pastor.
  O Pai Me ama porque Eu entrego a Minha vida para poder ter a vida de volta outra vez.Ninguém pode Me matar sem que Eu deixe - Eu entrego a Minha vida de livre vontade.Pois tenho o direito e o poder de entregar a Minha vida quando quiser,e também o direito e o poder de toma-la de novo,porque o Pai Me deu este direito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)