terça-feira, 8 de maio de 2012

Jesus reprova a avareza

  Então,alguém gritou do meio da multidão:"Senhor,por favor,diga a meu irmão que divida comigo a herança do meu pai".
  Mas Jesus respondeu:"Homem,quem Me pôs como juiz sobre vocês para decidir coisas assim?Cuidado,não sempre querendo o que vocês não tem.
  Porque o valor da vida que alguém tem,não depende da quantidade de bens que possui."
  Então apresentou uma comparação.
  " Um homem rico tinha uma fazenda que deu boas colheitas.Com isto os seus depósitos ficaram cheios - e ele não podia colocar tudo lá dentro.O homem pensou no seu problema."Que devo fazer?"
  Finalmente exclamou:"Já sei - eu vou derrubar os meus depósitos,e construir outros maiores!Assim terei espaço suficiente para guardar tudo.Depois eu vou descansar e dizer para mim mesmo:
  "Amigo,você ganhou o suficiente para os anos futuros.Agora sim,coma,beba e alegre-se".
  Mas Deus lhe disse:"Louco!Você esta noite morrerá.E então quem ficará com tudo isso?"
  Sim,todo homem é um louco quando fica rico só na terra,mas não no céu."' (Lucas 12:13-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)