sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lucas 23:13-25

             Jesus outra vez perante Pilatos

  Então Pilatos reuniu os sacerdotes principais e os outros lideres dos judeus.
  Juntamente com o povo,e anunciou a sua sentença:"Vocês trouxeram este homem acusando-O de provocar uma revolta contra o governo.Eu O interroguei e considero Jesus inocente.Herodes chegou a mesma conclusão e O devolveu a nós;nada do que este homem tem feito exige a pena de morte.Portanto eu O mandarei açoitar com chicote de chumbo e O soltarei."
  Mas nesse momento um poderoso clamor levantou-se da multidão enquanto gritavam,como se fosse uma só voz:
  "Mate-O,e solte-nos Barrabás!"(Barrabás estava na prisão por ter começado em Jerusalém uma revolta contra o governo,e por ter praticado um assassinato).
  Pilatos discutia com eles porque queria soltar Jesus.Porém eles gritavam:"Crucifique,crucifique!"
  Novamente pela terceira vez ele perguntou:"Por quê?Que crime Ele cometeu?Eu não achei razão nenhuma para condená-LO.Portanto será castigado e solto".Porém eles gritavam cada vez mais alto pedindo a morte de Jesus,e o pedido deles venceu.
  Portanto Pilatos sentenciou Jesus a morte como eles exigiam.E soltou Barrabás,o homem preso por revolta e assassinato,a pedido deles.Mas entregou-lhes Jesus para que eles fizessem como queriam.
  Enquanto a multidão estava levando Jesus para a morte,Simão de Cirene,que estava chegando aquela hora do campo a Jerusalém,foi obrigado a segui-los,carregando a cruz de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)