quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lucas 7:36-50

       A pecadora que ungiu os pés de Jesus

  Um dos fariseus pediu à Jesus que fosse almoçar em sua casa,e Jesus aceitou o convite.Quando eles acomodaram-se para comer,uma mulher da rua - uma prostituta - soube que Ele estava lá e trouxe um delicado vidro de perfume caro.Entrando ela se ajoelhou atrás dEle,chorando,até que os pés dEle ficaram molhados com as lágrimas dela.
  Depois ela os enxugou com os cabelos,e os beijou,derramando o perfume sobre eles.
  Quando o dono da casa,que era fariseu,viu o que estava acontecendo e quem era a mulher,disse consigo mesmo:"Isto prova que Jesus não é profeta nenhum,porque se realmente Deus O tivesse mandado,Ele saberia que espécie de mulher é esta!"
  Então,Jesus falou e respondeu aos pensamentos dele."Simão",disse Ele ao fariseu."Eu tenho algo para dizer-lhe".
  "Pois não,Mestre",respondeu-lhe Simão:"Diga".
  Então Jesus contou-lhe esta história:
  "Um homem emprestou dinheiro a duas pessoas - quinhentas moedas a uma e cinquenta a outra.Porém.nenhuma das duas podia pagar-lhe,então generosamente,ele perdoou a ambas,deixando-as ficar com o dinheiro!Qual você pensa que o amava mais depois disso?"
  "Eu acho que aquela pessoa que lhe devia mais",respondeu Simão.
  "Certo"concordou Jesus.
  Então Ele voltou para a mulher e disse a Simão:""Olhe!Veja esta mulher ajoelhada aqui,quando Eu entrei na sua casa você não se deu ao trabalho de Me oferecer água para lavar a poeira dos pés,porém,ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os cabelos!Você deixou de Me dar o costumeiro beijo de saudação,porém,ela beijou meus pés diversas vezes,desde a hora em que Eu entrei aqui.Você se esqueceu da cortesia comum de colocar óleo em minha cabeça,porém,ela me cobriu os pés com um perfume raro.Portanto,os pecados dela - que são muitos - estão perdoados,pois ela Me amou muito,mas aquele a quem pouco é perdoado demonstra pouco amor!"
  Ele disse à mulher:"Os seus pecados estão perdoados".
  Então os homens que estavam a mesa disseram consigo mesmos:"Quem este homem pensa que é,estando a andar por ai a perdoar pecados?"
  E Jesus disse à mulher:"A sua fé salvou você,vá em paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)