sábado, 23 de julho de 2011

Lucas 7:1-10

         A cura do servo de um centurião

  Quando Jesus terminou o seu sermão,voltou para a cidade de Cafarnaum.
  Bem por aquela ocasião estava doente e prestes a morrer,um escravo de alto preço pertencente a um capitão do exército romano.Quando o capitão ouviu a respeito de Jesus,mandou alguns anciãos judaicos pedir ao mestre que fosse curar o escravo dele.Portanto,começaram a pedir com insistência à Jesus que fosse com eles e socorresse o homem.
  Contaram-lhe que pessoa admirável era o capitão.
  "Se alguém merece a sua ajuda é ele"diziam,"porque gosta dos judeus e até pagou do seu próprio bolso a construção de uma sinagoga para nós!"
  Jesus foi com eles;porém pouco antes de chegar lá,o capitão mandou alguns amigos para dizer:"Senhor,não se incomode em vir à minha casa,porque eu não digno de tanta honra,nem de ir ao seu encontro.Fale apenas uma palavra dai mesmo,e o meu criado será curado!
  Eu sei,porque estou debaixo da autoridade dos meus oficiais superiores,e tenho autoridade sobre os meus homens.Só preciso dizer "vão"e eles vão;ou "venham" e eles vêm,e ao meu escravo "faça isto ou aquilo",e ele faz(portanto,diga apenas:"seja curado!"E o meu criado ficará bom outra vez!).
  Jesus ficou maravilhado.Voltando-se para a multidão disse:"Nunca encontrei entre todos os judeus de Israel,um homem de tanta fé!"
  E quando os amigos do capitão voltaram para a casa dele,acharam o escravo completamente curado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)