quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lucas 7:24-35

           Jesus dá testemunho de João

  Depois que eles foram embora,Jesus falou com eles sobre João."Quem é este homem que vocês saíram para ver no deserto da Judeia?"Perguntou Ele."Um homem fraco como um caniço,que se agita por qualquer sopro de vento?Vocês encontraram um homem vestido de roupas caras?Não!Os homens que vivem no luxo,ficam nos palácios e não no deserto.
  Mas vocês encontraram um profeta?
  Sim!E mais do que um profeta.É a ele que as Escrituras se referem quando dizem:Vejam!Eu estou mandando um mensageiro adiante do Senhor,para preparar o seu caminho'em toda a humanidade não há maior que João,mas o menor cidadão do Reino de Deus é maior do que ele".
  Todos os que ouviram João pregar - até os piores homens entre eles - reconheciam a justiça de Deus,e eram batizados por João.Todos ,isto é,menos os fariseus e os mestres da lei de Moisés.
  Estes rejeitavam o plano de Deus para eles,e não queriam o batismo de João.
  "Que posso Eu dizer a respeito de tais homens?Perguntou Jesus."Com quem são parecidos?São como um grupo de crianças que reclamam com os seus amigos:"Vocês não gostam quando tocamos musica alegre,e também não gostam quando tocamos musica de enterro".
  Pois João Batista costumava ficar sem comer e nunca tomou em toda a sua vida,nem uma gota de bebida forte,vocês disseram:"Este deve estar louco!"
  Porém eu como e bebo vinho;então vocês dizem:"Que comilão é Jesus!E Ele bebe vinho também!E anda com a pior espécie de amigos!"Porém,Eu sei que vocês sempre pretendem justificar as suas contradições".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)