sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Marcos 3:13-30

                          A escolha dos doze apóstolos

  Depois Jesus subiu às montanhas e convocou alguma que escolheu,e os convidou a subir e a reunir-se com Ele ali;e eles foram.Então Ele selecionou doze deles para serem companheiros constantes e saírem para pregar e expulsar demônios.Estes são os nomes dos doze que Ele escolheu:
  Simão(Ele deu-lhe outro nome:"Pedro"),Tiago e João(filhos de Zebedeu,que Jesus chamou de "Filhos do Trovão").
  André,
  Filipe,
  Bartolomeu,
  Mateus,
  Tomé,
  Tiago(Filho de Alfeu),
  Tadeu,
  Simão(membro do partido politico nacional de "Os Zelotes"),
  Judas Iscariotes(aquele que traiu Jesus).
 
                         A blasfêmia dos escribas

  Quando Ele voltou para a casa onde estava hospedado,o povo começou a se reunir outra vez,e logo veio tanta gente que não podiam achar tempo para comer.Quando os amigos dEle souberam o que estava acontecendo,vieram levá-LO consigo para casa."Ele está fora de si",diziam eles.
  Mas os mestres judaicos de religião que tinham chegado de Jerusalém diziam:"O problema dEle é que está possesso de Satanás,o rei dos demônios,é por isso que eles Lhe obedecem".
  Jesus chamou estes homens e lhes perguntou(utilizando provérbios que eles todos entendiam):"Como pode Satanás expulsar Satanás?U, reino dividido contra si mesmo cairá.Uma casa cheia de luta e divisão destrói-se a si mesma.
  E se Satanás está lutando contra si mesmo,como pode ele realizar qualquer coisa?Ele não sobreviveria nunca(Satanás deve ser amarrado antes de os seus demônios serem expulsos).Tal como um homem forte deve ser amarrado antes de a sua casa ser saqueada e roubada.
  Eu declaro verdadeiramente que qualquer pecado do homem pode ser perdoado.Mas a blasfêmia contra o Espírito Santo,não pode nunca ser perdoada.É um pecado eterno".
  E Ele disse-lhes isto porque estavam afirmando  que Ele fazia seus milagres pelo poder de Satanás(em lugar de reconhecerem que era pelo poder do Espírito Santo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)