sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Romanos 5:1-11

  Portanto, agora,desde que fomos declarados justos à vista de Deus,pela fé em suas promessas,podemos ter na realidade paz com Ele por causa do que Jesus Cristo,nosso Senhor,fez por nós.Pois devido à nossa fé,Ele nos colocou neste lugar do mais alto previlégio,onde agora nos encontramos,e nós confiante e alegremente,ansiamos pelo dia quando realmente nos tornaremos tudo quanto Deus tem em mente que sejamos.
  podemos nos alegrar,igualmente quando nos encontrarmos diante de problemas e lutas pois sabemos que tudo isto é bom para nós - ajuda-nos a aprender a ser pacientes.E a paciência desenvolve em nós a força de caráter,e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos,até que finalmente a nossa esperança,e a nossa fé fiquem fortes e sólidas.Então quando isto acontecer,poderemos sempre erguer a cabeça,seja lá o que for que aconteça,e saber que tudo vai bem,pois conheceremos quanto Deus nos ama;sentiremos também este seu amor afetuoso em todo o nosso ser,pois deu nos deu o Espírito Santo para encher os nossos corações com o seu amor.
  Quando estávamos totalmente desamparados,sem nenhuma possibilidade de escapar,Cristo veio justamente na hora certae morreu por nós,os pecadores,que não tinham nenhum interesse nEle.
  Mesmo que fôssemos bons,realmente não esperaríamos que alguém morresse por nós,embora isso fosse raramente possível,naturalmente.Deus,no entanto,mostrou o seu grande amor por nós,enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores.e já que por seu sangue Ele fez tudo isso por nós pecadores ,quanto mais Ele não fará por nós agora que nos declarou sem culpa?Agora Ele nos salvará de toda a íra divina que está por vir.E se,quando éramos inimigos dEle,fomos levados de volta para Deus pela morte de seu Filho,quantas bênçãos Ele deve ter para nós agora  que somos seus amigos,e Ele está vivendo dentro de nós!
  Agora,nós nos alegramos nessa maravilhosa relação nova para com Deus - tudo por  causa do que o Nosso Senhor Jesus Cristo fez ao morrer pelos nossos pecados - fazendo-nos amigos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)