quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Marcos 3:1-12

                     O Homem da mão ressequida

  Enquanto estava em Cafarnaum,Jesus foi à sinagoga novamente,e notou lá um homem com a  mão aleijada.
  Visto que era sábado,os inimigos vigiavam Jesus de perto.Ele iria curar a mão do homem?Se O fizesse,o plano deles era pendê-LO!
  Jesus pediu ao homem que viesse e ficasse diante de todos.E então voltando-se para os seus inimigos,Ele perguntou:"É correto praticar o bem nos dias de sábado?Ou será hoje um dia para se fazer o mal?É um dia para se salvar vidas ou para se destruir vidas?"Porém,eles não quiseram responder-lhe.Olhando indignado para eles,pois estava profundamente magoado com aquilo,Jesus disse ao homem:
  "Estenda a mão".Ele o fez,e imediatamente a mão dele foi curada!
  E no mesmo instante os fariseus saíram e se encontraram com os herodianos,a fim de discutirem os planos para matar Jesus.

                           
               Jesus se retira.A cura de muitos
                                  à beira-mar

  Enquanto isso,Jesus e os seus discípulos  retiraram-se  para a praia,seguidos por uma enorme multidão vinda de toda a Galiléia,da Judéia,de Jerusalém,da Iduméia,d'além do rio Jordão,e até de tão longe como Tiro e Sidon.
  Porque a noticia dos milagres dEle tinham se espalhado para longe e multidões vinham para ver Jesus com os próprios olhos.
  Ele ordenou aos discípulos que tivessem um barco pronto,caso Ele fosse apertado pela multidão na praia.Porque tinha havido muitas curas naquele dia,e grande número de doentes estava aglomerado ao seu redor,tentando tocar nEle.
  E em qualquer lugar onde os que estavam possessos de demômios viam Jesus,caiam em terra diante dEle gritando:"O Senhor é o Filho de Deus!"Porém Ele os advertia severamente que não contassem quem Ele era.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)