segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Zacarias 10:1-12

  Peçam ao Senhor chuva na primavera e Ele responderá com relâmpagos e aguaceiros.Todos os campos se tornarão verdes e viçosos.Que bobagem pedir algo assim aos ídolos!As promessas dos astrólogos são um monte de mentiras bobas.Promessas assim não adiantam nada;nunca se realizam.Judá e Israel andam perdidos como ovelhas e todos os atacam porque não há pastor para protegê-los.
  "A minha raiva contra os seus pastores' - seus lideres - está fervendo,e Eu os castigarei,esse bando de bodes.O Senhor do Universo chegou para ajudar a seu rebanho de Judá.Eu farei vocês fortes e orgulhosos,como um cavalo na batalha.Do meio deles surgirá a Pedra de Esquina,a estaca que firma a tenda da esperança,o Arco que vence as batalhas.o Rei de toda a terra.Os homens de Judá serão valentes guerreiros de Deus.
  Esmagarão o rosto de seus inimigos contra o chão com os seus próprios pés.O SENHOR ESTÁ DO LADO DELES NA LUTA;NÃO HÁ ESPERANÇA PARA OS SEUS INIMIGOS.
  Eu fortalecerei a Judá e a Israel também.Eu os reestabelecerei porque os amo.E será como se Eu nunca tivesse jogado fora os israelitas,porque Eu o Senhor,seu Deus,ouvirei o choro deles.
  ELES SERÃO COMO GUERREIROS VALENTES.SERÃO ALEGRES COMO QUEM TOMOU BOM VINHO.SEUS FILHOS TAMBÉM VERÃO A BONDADE DO SENHOR E FICARÃO CONTENTES.OS CORAÇÕES DE TODOS ELES SE ALEGRARÃO NO SENHOR.
  QUANDO ASSOBIAR PARA ELES,VIRÃO CORRENDO,PORQUE EU OS COMPREI NOVAMENTE PARA MIM.Dos poucos que sobraram,a sua população voltará a crescer como antes.
  Embora Eu os tenha espalhado entre as nações,eles ainda lembram de4 Mim e voltarão para Deus.Voltarão todos para Israel,trazendo os seus filhos.Eu os trarei de volta do Egito e da Assíria,e eles habitarão em Israel - Eu os plantarei em Gileade e no Líbano.Crescerão tanto que quase não haverá espaço para todos.
  Eles atravessarão em segurança o Mar da angústia,porque Eu segurarei as ondas.O rio Nilo secará - o domínio da Assíria e do Egito sobre o meu povo terminará."
  O SENHOR DIZ:"EU FORTALECEREI O MEU POVO COM O MEU PODER!ELES ANDARÃO POR ONDE QUISEREM,E AONDE FOREM,EU PESSOALMENTE TOMAREI CONTA DELES."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)