terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Miquéias 7:8-20

                       O Senhor se compadece de Israel

  Não se alegre com o meu fracasso,meu inimigo.Mesmo que eu caia eu me levantarei novamente.
  se tiver de viver na escuridão,o Senhor mesmo será a minha luz.Eu serei paciente enquanto o Senhor me castiga,porque eu pequei contra Ele.Depois disso Ele me defenderá contra meus inimigos e os castigará por todo o mal que me fizeram.Deus me tirará da escuridão,e me levará para a luz e verei a sua justiça.
  Quando isso acontecer,os meus inimigos verão que Deus está do meu lado,e terão vergonha de terem zombado de mim,perguntando:"Onde está esse seu Deus?"Agora mesmo vejo com os meus próprios olhos esses inimigos pisados como o barro das ruas!
  Povo de Deus,as suas cidades serão reconstruídas,muito maiores e mais prósperas do que antes!Gente de várias nações virá salvar Israel para honrar vocês.Da Assíria ao Egito e do Egito ao Rio Eufrates,de um mar ao outro,e desde as montanhas e colinas distantes.
  Antes disso,porém,acontecerá uma terrível destruição ao povo de Israel,porque o pecado que eles cometeram é muito grande.Ó Senhor,venha e governe o seu povo.Guie o seu rebanho.Faça-os viver em paz e prosperidade!Leve-os à pastagens verdes nos campos de Basã e Gileade,como faziam há muito tempo.
  "Sim",responde o Senhor."Eu farei grandes milagres em beneficio deles,como quando os tirei da escravidão no Egito.Todos ficarão admirados com o que farei por vocês.Os povos sentirão vergonha do seu fraco poder.Ficarão mudos de espanto e surdos  a tudo o que acontece à volta deles!Eles verão que não passam de répteis,de vermes insignificantes se arrastando para fora de seus esconderijos!Sairão de suas fortalezas,para encontrar-se com o Senhor nosso Deus,tremendo de medo dEle!
  Onde haverá outro Deus como o Senhor,que perdoa os pecados dos sobreviventes de seu povo?O Senhor não pode ficar zangado para sempre,porque tem alegria em amar e perdoar.O Senhor terá compaixão de nós mais uma vez.O Senhor pisará e esmagará os nossos pecados;jogará todos eles ao fundo do mar!O Senhor nos abençoará como prometeu à Jacó há muito tempo.O Senhor estenderá o seu amor sobre nós,conforme prometeu à nosso pai Abraão!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)