quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lucas 13:10-21

                  A cura de uma enferma

  Um sábado quando Ele estava ensinando numa sinagoga.Viu uma mulher muito aleijada,que andava curvada há dezoito anos e era incapaz de endireitar-se.
  Chamando-a para perto,Jesus disse:
  "Mulher você está curada de sua doença!"Ele a tocou,e imediatamente ela pôde endireitar-se.E como louvava e agradecia a Deus!
  Porém,o dirigente da sinagoga ficou muito zangado com aquilo,pois Jesus a havia curado no dia de sábado."Há seis dias na semana para trabalhar",gritou ele para a multidão."Esses são os dias para vir em busca de cura,e não no sábado!"
  Mas o Senhor respondeu:"Seu fingido você também trabalha no sábado!
  Você no sábado não desamarra o gado das manjedouras para ir beber água?E está errado que Eu,só porque é dia de sábado,liberte esta mulher judia de 18 anos que ficou presa à Satanás?"
  Isso envergonhou os seus inimigos,e todo o povo se alegrava com as coisas maravilhosas que Jesus fazia.

         A parábola do grão de mostarda

  Nisso Ele começou novamente a ensinar-lhe a respeito do Reino de Deus:
  "Com o que se parece o Reino?"Perguntou:"Com que coisa que Eu possa comparar?Ele é como uma pequena semente de mostarda plantada numa horta;logo se transforma num arbusto alto,e as aves moram em seus ramos.

               A parábola do fermento

  É como o fermento que uma mulher mistura na massa,e que trabalha sem que ninguém veja,até ficar bem crescida e leve".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vós, servos, sujeitai-vos com todo temos aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. ( 1 Pedro 2:18)