quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lucas 13:1-9

         A morte dos galileus e a queda da
                          torre de Siloé

  Por essa época informaram a Jesus que Pilatos havia matado alguns judeus da Galileia quando eles estavam oferecendo sacrifícios no Templo de Jerusalém."Vocês pensam que eles eram pecadores piores do que os outros homens da Galileia?"Perguntou Ele."Foi por isso que eles sofreram?Não,não eram!E vocês percebem que também perecerão se não deixarem seus maus caminhos e se voltarem para Deus?
  E que acham dos dezoito homens que morreram quando a torre de Siloé caiu em cima deles?Eram eles os piores pecadores de Jerusalém?Não,não eram!E vocês também morrerão,se não se arrependerem".
 
            A parábola da figueira estéril

Então Ele fez esta comparação:"Um homem plantou uma figueira em seu pomar,e veio muitas vezes ver se podia achar algum fruto nela,porém nunca achava nada.Finalmente ele disse ao chacareiro que cortasse a árvore'já esperei três anos não apareceu um único figo!'Disse Ele.'Por que me incomodar mais com ela?Pois está ocupando lugar que podemos usar para outra coisa'.
  'Dê-lhe mais uma oportunidade',respondeu o chacareiro.'Deixe-a mais um ano,e  Eu darei atenção especial à ela,colocando bastante adubo em redor.Se conseguirmos figos no próximo ano muito bem;se não a cortarei'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)