quinta-feira, 29 de março de 2012

Porque se levantarão falsos Cristos,e falsos profetas,que farão milagres maravilhosos,de tal maneira que,se fosse possível,até os escolhidos de Deus seriam enganados.Vejam que Eu lhes avisei. (Mateus 24:24-25)

"Se aparecer entre vocês algum profeta,ou alguém que diga que é capaz de fazer previsões,por meio de sonhos,e as coisas que ele previr acontecerem,mas disser:"Venham,vamos adorar e servir aos deuses de outras nações - não dêem ouvidos à ele!Pois o Senhor nosso Deus estará provando vocês para ver se de fato amam a Ele de todo o coração e de toda a alma." (Deterônomio 13:1)

Entretanto a verdade de Deus continua firme como uma grande rocha,e nada a poderá abalar,ela é um alicerce sobre o qual estão escritas estas palavras:"O Senhor realmente conhece aqueles que são dEle,e alguém que se chama cristão,não deve fazer coisas erradas. II Timóteo 2:19)

quarta-feira, 28 de março de 2012

"O Senhor ama o que está certo e odeia o que está errado;portanto,Deus o seu Deus,derramou mais alegria sobre Ele,do que sobre qualquer outro." (Hebreus 1:9)

O Espírito do Senhor está sobre Mim,porque o Senhor Me escolheu para levar as boas noticias de salvação aos desanimados e aflitos.Ele Me mandou consolar os que tem coração partido,anunciar liberdade aos presos,e dar vista aos cegos. (Isaías 61:1)

"Por isso um profeta que anuncia paz,precisa esperar a sua profecia se cumprir ,antes de ser considerado um profeta realmente mandado pelo Senhor." (Jeremias 28:9)

No Dia do juízo muitos Me dirão:"Senhor,nós falamos aos outros ao seu respeito,e usamos o seu nome para expulsar demônios,e para fazer muitos outros grande milagres",mas Eu responderei:"Vocês nunca foram meus,vão embora,porque as suas obras são más." (Mateus 7:22-23)

terça-feira, 27 de março de 2012

"Mas Eu o livrarei desse sofrimento;você não será preso pelos caldeus,de quem você tem tanto medo.
Você Me obedeceu e confiou em Mim!
Em troca disso,Eu o protegerei e salvarei a sua vida." ( Jeremias 39:17-18)


E você pensa em ajuntar riquezas?Não estamos na época de pensar nisso;pare de correr trás de dinheiro!
Vou castigar todo esse povo diz o Senhor,mas deixarei você escapar com vida ,de qualquer dificuldade.Isso será a sua recompensa. ( Jeremias 45:5)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Deus em sua sabedoria providenciou,para que o mundo nunca encontrasse a Deus através da inteligencia humana.E então Ele se manifestou e salvou todos quantos creram em sua mensagem - essa mesma que o mundo considera absurda e ridícula. (I Coríntio 1:21)

E Jesus fez esta oração:"Ó Pai,Senhor do céu e da terra,Eu te agradeço porque escondeste a verdade daqueles que se julgam tão sábios,e a revelaste às crianças!Sim,Pai,porque foi do teu agrado fazer isto desta forma!" ( Mateus 11:25-26)

Nisto Ele ficou cheio do Espírito Santo e disse:"Eu O louvo,ó Pai,Senhor do céu e da terra,por ter escondido estas coisas dos intelectuais e dos sábios mundanos,revelando tudo aqueles que são como criancinhas.Sim,Eu lhe agradeço Pai,porque esta foi a maneiro como o Senhor o quis." ( Lucas 10:21)

Desde os primeiros tempos os homens viram a terra,o céu e tudo quanto Deus fez,tendo conhecido a sua existência e todo o seu grande e eterno poder.Assim eles não terão desculpa alguma(quando estiverem diante de Deus no Dia do Juízo).
Sim,eles bem sabiam de Deus,mas não O admiraram,nem O adoraram,nem mesmo Lhe agradeceram,todo o seu cuidado diário.E depois começaram a fazer ideias tolas de como Deus seria e o que Ele queria que elas fizessem.O resultado foi que suas mentes insensatas ficaram confusas e em trevas. ( Romanos 1:20-21)

Assim,quando eles abandonaram a Deus,e nem mesmo O reconheceram,Deus os deixou fazer tudo quanto suas mentes malignas poderiam imaginar. (Romanos 1:28)

sábado, 24 de março de 2012

Que cada um que pode ouvir,ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas;todo aquele que for vitorioso comerá do maná escondido,a nutrição secreta do céu;e a cada um Eu darei uma pedra branca,e na pedra estará gravado um nome novo que ninguém mais conhece,a não ser aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17)

Quanto àquele que vencer,eu o farei uma coluna no Templo do meu Deus;ele estará firme e não sairá mais,e eu escreverei nele o nome do meu Deus,e será cidadão na cidade do meu Deus - A Nova Jerusalém,que desce do céu vinda do meu Deus,e terá o meu novo nome gravado nele. (Apocalipse 3:12)

Os olhos dEle eram como labaredas,e na sua cabeça havia muitas coroas.Na testa dEle estava escrito um nome,e só Ele sabia o seu significado. (Apocalipse 19:12)

Mas a nossa cidade-mãe é a Jerusalém celestial,e ela não é escrava das leis judaicas. (Gálatas 4:26)

Então vi o Cordeiro em pé no Monte Sião em Jerusalém,e com Ele estavam 144.000 que tinham o Nome dEle e o Nome do Pai escritos nas suas testas. (Apocalipse 14:1)

Vocês,contudo,chegaram até o Monte Sião,à cidade do Deus vivente,à Jerusalém celestial;à reunião de inumeráveis anjos venturosos; ( Hebreus 12:22)

Mas os covardes que deixam de me seguir e voltam atrás ,e aqueles que me são infiéis,e os corruptos,e os assassinos,e os imorais,e aqueles que convivem com demônios,e os adoradores de ídolos e todos os mentirosos - o destino deles é no lago que queima com fogo e enxofre,Esta é a segunda morte.
Então um dos sete anjos que haviam derramado os vasos que continham as sete ultimas praga veio e me disse:"Venha comigo,que eu lhe mostrarei a noiva,a esposa do Cordeiro".
Numa visão ele me levou ao pico muito alto de uma montanha e de lá eu contemplei aquela magnifica cidade,a santa Jerusalém,descendo dos ares,vindo de Deus. (Apocalipse 21:8-10)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Quando esses homens se ajuntam a vocês nas festas fraternais da igreja,são manchas malignas no meio de vocês,gargalhando e dando escândalo,comendo gulosamente e empanturrando-se,sem se preocuparem com os outros.São como nuvens sem chuva que o vento carrega sobre a terra seca,prometendo muito,mas não realizando nada.São como árvores frutíferas,sem nenhum fruto na ocasião da colheita.Não estão apenas mortos,mas duplamente mortos,pois foram arrancados com raízes e tudo,para serem queimados. (Judas 1:12)


 Mas sim a de vocês mesmos.
Disseram-me que cada um engole apressadamente toda a comida que pode,sem esperar para repartir com os outros.De tal maneira que um não consegue obter o suficiente e sai com fome,enquanto um tem demais para beber e até fica bêbado. (I Coríntios 11:21)

Um homem que vive contando vantagens sobre boas ações que nunca praticou é como uma nuvem que passa sobre o deserto e não deixa cair uma gota de chuva. (Provérbios 25:14)

Anime seus corações com todo consolo,e os ajude em toda boa coisa que vocês disserem ou fizerem. (II Tessalonicenses 2:17)


quarta-feira, 21 de março de 2012

Nós porém,nunca demos as costas à Deus para decretarmos a nossa própria ruína.Não,a nossa fé nEle garante a salvação. (Hebreus 10:39)

Esta Boa Nova,nos diz que Deus nos prepara para o céu - e nos faz justos aos olhos de Deus - quando colocamos a nossa fé,e a nossa confiança em Cristo como salvador.Isto é realizado pela fé,do principio ao fim.Tal como a Escritura afirma:"O homem que encontra a vida,vai encontra-la confiando em Deus." (Romanos 1:17)

Por conseguinte,é claro que ninguém jamais pode ganhar o favor divino pela tentativa de guardar as leis judaicas.Porque Deus mesmo disse,que o único meio pelo qual podemos ser justos aos seus olhos é pela fé.Como diz o profeta Habacuque:"O homem que encontra a vida,a encontrará por meio da confiança em Deus". (Gálatas 3:11)

O Deus de paz,dentro de pouco tempo esmagará Satanás,debaixo dos pés de vocês.Que as bênçãos do nosso Senhor Jesus Cristo estejam sobre vocês. (Romanos 16:20)

Deus sempre tem nos mostrado que estas mensagens são verdadeiras,por meio de sinais,maravilhas e diferentes milagres,e concedendo certas aptidões especiais da parte do Espírito Santo àqueles que crêem;sim,Deus distribuiu estes dons a cada um de nós. (Hebreus 2:4)

terça-feira, 20 de março de 2012

E temos a certeza disto:"Que Ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com a sua vontade". (I João 5:14)

Porque vocês tem uma nova vida.
Ela não foi transmitida à vocês pelos seus pais,pois a vida que eles lhe deram se desvanecerá.Esta vida nova durará para sempre,pois provêm de Cristo,a mensagem sempre viva de Deus aos homens. (I Pedro 1:23)

Não paguem mal por mal.Não retribuam aqueles dizem coisas desairosas sobre vocês.Em vez disso,ore para que Deus ajude os tais,pois devemos ser bondosos para com os outros,e Deus nos abençoará por isso. (I Pedro 3:9)

O Cristão puro e sem faltas,do ponto de vista de Deus,o Pai,é aquele que cuida dos órfãos e das viúvas,e cuja alma permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar nem se sujar em seus contatos com o mundo. (Tiago 1:27)

sábado, 17 de março de 2012

Então Ele disse à Tomé:"Ponha o seu dedo aqui nas minhas mãos.Ponha a sua mão aqui no meu lado.Não seja tão descrente assim.Creia!" (João 20:27)

Sabemos que essas coisas são verdadeiras pelo que cremos,e não pelo que vemos (II Coríntios 5:7)

Somos salvos pela confiança.E confiar quer dizer:confiar conseguir algo que ainda não temos - pois um homem que já tem algo,não precisa esperar e confiar que conseguirá.Entretanto,se continuarmos a confiar e esperar em Deus por algo que ainda não aconteceu,isso nos ensina a esperar com paciência e certeza. (Romanos 8:24-25)

Vocês O amam embora nunca O tenham visto;ainda que não O vejam,confiem nEle;e até mesmo agora vocês estão felizes com aquela alegria indizível que vêm do próprio céu. (I Pedro 1:8)

Se alguém disser:"Eu amo a Deus",porém,continua odiando a seu irmão.É um mentiroso,porque se não ama a seu irmão que está bem diante dele,como poderá amar a Deus a quem nunca viu?" (I João 4:20)

Sabemos que essas coisas são verdadeiras pelo que cremos e não pelo que vemos. (II Coríntios 5:7)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Então os piedosos brilharão como o sol no Reino do Pai dele.Quem tem ouvidos,ouça! (Mateus 13:43)

"Você Daniel,deve levar sua vida normalmente,até o fim.O dia do seu descanso vai chegar,mas depois de muito tempo você vai ressuscitar para receber seu justo prêmio." (Daniel 12:13)

De igual modo,nossos corpos terrenos,que morrem,e apodrecem,são diferentes dos corpos que teremos quando voltarmos novamente à vida,pois estes nunca morrerão." (I Coríntios 15:42)

Minha mensagem vem de uma pessoa - ninguém menos que o próprio Jesus Cristo,que me instruiu sobre o que dizer.Ninguém mais me ensinou. (Gálatas 1:12)



quinta-feira, 15 de março de 2012

E Jesus falou a estes que creram:"Vocês são verdadeiramente meus seguidores se viverem como Eu digo,e conhecerão a verdade e a verdade libertará vocês". (João 8:31-32)

Depois Ele disse novamente:"Eu vou embora;vocês Me procurarão,e morrerão nos seus pecados.Vocês não podem ir para onde Eu vou". (João 8:21)

"Vocês Me procurarão,mas não Me acharão,vocês não podem ir onde Eu estiver". (João 7:34)

Daqui um pouquinho Eu terei ido embora,e vocês não Me verão mais,porém pouco depois,vocês Me verão novamente!" (João 16:16)

E como Moisés no deserto,levantou no deserto uma estaca com uma serpente de bronze,assim também Eu devo ser levantado numa cruz.para que todo aquele que crer em Mim,tenha a vida eterna. (João 3:14-15)

"E quando Eu for levantado na cruz,atrairei todo o mundo a Mim." (João 12:32)

Então Jesus disse:"Quando vocês tiverem matado o Messias,então perceberão que Eu sou Ele mesmo,e que não tenho falado a respeito das minhas próprias idéias;mas pelo contrário,tenho falado o que o Pai Me ensinou." (João 8:28)

E visto que a velha natureza pecaminosa morreu com Cristo,sabemos que vocês participarão da sua vida nova. (Romanos 6:8)

Mas vemos, sim, a Jesus - que por um momento esteve mais abaixo do que os anjos - coroado agora por Deus,com glória e honra,porque Ele sofreu a morte por nós.Ora devido a grande bondade de Deus,Jesus provou a morte por todos no mundo inteiro. (Hebreus 2:9)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fiquem calados na presença do Senhor,porque o terrível dia do seu julgamento chegou.Ele preparou a derrota de seu povo,e escolheu os carrascos de sua gente. (Sofonias 1:7)

E era justo e conveniente que Deus,que fez todas as coisas para a sua própria glória,permitisse que Jesus sofresse,porque ao fazê-lo.Ele estava levando para o céu,grandes multidões do povo de Deus;porquanto,esse sofrimento dEle fez de Jesus um líder perfeito,e capaz de conduzi-las para a sua salvação. (Hebreus 2:10)

O Senhor da glória me enviou para lutar contra as nações que os oprimiram porque quem faz mal a vocês!Toca a menina dos olhos do Senhor! (Zacarias 2:8)

"Ouçam bem as minhas razões,escutem com atenção a minha defesa!" (Jó 13:6)

'Sou inocente,e todos me consideram um mentiroso.Fui castigado horrivelmente apesar de não ter a menor culpa.' (Jó 34:6)

Maldito será o soldado que não se esforçar para destruir os moabitas!Maldito que não cumprir fielmente a missão que o Senhor lhe deu! (Jeremias 48:10)

O Sétimo anjo derramou o vaso dele no ar;e do trono do templo do céu veio um poderoso clamor:"Está terminado!"

terça-feira, 13 de março de 2012

Lembram-se do que as Escrituras dizem a respeito disso?"Aquele que juntou muito nada lhe restou,e aquele que juntou pouco teve o suficiente".Portanto,vocês também devem repartir com aqueles que estão em necessidade. (II Coríntios 8:15)

E assim fizeram;uns recolhiam mais,outros menos.Mas quando iam repartir com a tijela que servia de medida,dava tudo certo.Ninguém recebia demais,e ninguém recebia de menos! (Êxodo 16:17-18)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Plantem as boas sementes de justiça;e colherão o meu amor.Passem arado no chão duro de seus corações.Porque chegou o dia de procurar o Senhor,para que Ele venha e derrame sabedoria sobre vocês. (Oséias 10:12)

O perverso ganha riquezas que duram apenas um momento,mas quem vive praticando a justiça terá uma recompensa eterna. (Provérbios 11:18)

Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus,estará plantando as sementes do mal,e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte;mas se plantar as coisas boas do Espirito,ele colherá a vida esterna que o Espirito Santo lhe dá.E não nos cansaremos de fazer o que é correto,porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção,se não desanimarmos nem desistirmos. ( Gálatas 6:8-9)

E todos aqueles que são pacificadores,plantarão sementes de paz e levantarão uma colheita de justiça. (Tiago 3:18)

Mas Ele nos dá cada vez mais forças para resistir a todos esses maus desejos.Como dizem as Escrituras:"Deus dá forças ao humilde,mas se opõe ao orgulhoso e arrogante". (Tiago 4:6)

E quando vocês se achegarem a Deus,Ele se achegará a vocês.Lavem as mãos pecadores,e permitam que os seus corações se encham somente com Deus,a fim de torná-los puros e fiéis a Ele.Haja lágrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram.Haja arrependimento e aflição sincera.Haja tristeza em vez de riso,e desgosto em vez de alegria.Então quando vocês sentirem a sua indignidade diante do Senhor.Ele levantará,animará e ajudará vocês. (Tiago 4:8-10)

sábado, 10 de março de 2012

Deus não é homem,pois não mente,
Nem se arrepende como todo ser humano.
Ele faz o que promete,
E cumpre o que diz.
Ele mandou abençoar;
Não posso anular o que Ele abençoou.  (Números 23:19)

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mas Jesus respondeu:"As Escrituras nos dizem que o pão não saciará a alma dos homens;o que nós precisamos é obedecer a todas as ordens de Deus". (Mateus 4:4)

Sim,Ele humilhou Israel,deixando que passassem fome,e depois,dando sustento por meio do maná - alimento que nem você,nem nossos avós conheciam.O Senhor fez isso para levar você a compreender,que nem só de pão vive o homem,mas,sim,de toda a palavra do Senhor.Isto é,que a comida não é tudo,e que a verdadeira vida resulta da obediência a todo mandamento de Deus.  (Deuteronômio 8:3)

Ali também os membros da assembléia de Israel fizeram amargas queixas a Moisés e Arão.
"Que bom,se estivéssemos no Egito!"
Choramingaram."Era melhor que o Senhor nos tivesse matado lá!Pelo menos tínhamos carne e pão com fartura.Mas vocês nos trouxeram a este deserto para matar toda essa gente de fome!"  (Êxodo 16:2-3)

O Senhor disse a Moisés:"Escutei as queixas que os israelitas fizeram.Diga a eles:'De tarde vocês vão comer carne,e de manhã vão se encher de pão!Aí saberão que Eu sou o Senhor seu Deus." 
De fato,à tarde chegaram muitas codornizes,e forraram o acampamento.
E pela manhã.o deserto em volta do acampamento estava coberto de orvalho.
Quando o orvalho evaporou,ficou no chão uma camada fina de uma coisa que parecia escamas ou geada.  (Êxodo 16:11-14)

Os israelitas comeram maná 40 anos.
Até entrarem em terras habitadas,ou seja,até chegarem as fronteiras de Canaã.  (Êxodo 16:35)

Mas logo o povo começou a se queixar dos sofrimentos,e o Senhor ouviu essa queixa.O Senhor ficou irado e essa ira virou fogo,que ia queimando as pontas do acampamento.O povo então pediu socorro a Moisés,e quando Moisés orou ao Senhor o fogo se apagou.  (Números 11:1-2)

Também em três outras ocasiões e lugares,vocês provocaram muito a ira do Senhor;em Taberá,em Massá,e em Quibrote-Taavá.  (Deutoronômio 9:22)




segunda-feira, 5 de março de 2012

2 Reis 3:4-20

          Eliseu prediz a vitória sobre Moabe

  Mesa,rei de Moabe,e seu povo eram criadores de ovelhas.Pagavam um imposto anual a Israel de cem mil cordeiros e lã de cem mil carneiros,porém,depois da morte de Acabe,o rei de Moabe se revoltou contra o rei de Israel,e não queria mais pagar o imposto,então Jorão,rei de Israel,diante desta atitude,preparou o seu exército,que ficou de prontidão para lutar contra Moabe.Mandou um recado para Josafá ,rei de Judá,dizendo:
  "Rei Josafá,o rei de Moabe se revoltou contra mim,quero saber se posso contar com o seu auxilio na guerra contra Moabe".
  Josafá respondeu:"Conte comigo,rei Jorão,os meus soldados e os meus cavalos estão as suas ordens,estamos unidos contra Moabe.Quais são porém,os seus planos de guerra?"
  E Jorão respondeu:"Subiremos pelo caminho do deserto de Edom,de onde partiremos para o ataque."
  Assim,os dois exércitos e mais as tropas de Edom,seguiram pelo deserto durante sete dias,mas não encontraram água para os seus soldados,nem para os seus mulos.
  "E agora,o que vamos fazer?"exclamou o rei de Israel."Parece que o Senhor nos guiou até aqui para perdermos esta guerra,para cairmos nas mãos de Moabe!"
  Mas Josafá,rei de Judá,perguntou:
  "Não há um profeta do Senhor entre nós?Se houver,podemos convidá-lo,e ele falará em nome do Senhor,e nos dirá o que devemos fazer."
  Então um oficial do exército de Israel respondeu:"Eliseu está aqui,ele era ajudante do profeta Elias."
  "Ótimo!"Respondeu Josafá,"ai está o homem que precisamos,porque a palavra do Senhor está com ele",e o rei de Judá,o rei de Israel e o rei de Edom saíram para consultar Eliseu.
  Porém,Eliseu não queria saber de conversa com o rei Jorão.Falou com dureza:"Nada tenho a ver com você rei de Israel,por que não vai consultar os falsos profetas que o seu pai e a sua mãe consultavam?"
  E Jorão respondeu:"Não,o Senhor é que nos chamou aqui para sermos destruídos pelo rei de Moabe!"
  Se não fosse porque Josafá,rei de Judá,está aqui presente,garanto que não me incomodaria com você"respondeu Eliseu."Chamem um musico para tocar alguma coisa"e enquanto o musico tocava o instrumento,veio a Eliseu a mensagem do Senhor.
  E ele profetizou:"O Senhor disse que é para abrir muitas e muitas valetas neste vale seco,para receberem as águas que Ele vai mandar".Continuou Eliseu:
  "Ninguém verá chuva nem vento,e mesmo assim este vale se encherá de água bastante,para matar a sede de todos vocês e dos animais!Isto é apenas o começo,pois Deus dará vitória aos reis de Israel,Judá e Edom.O rei de Moabe vai perder a guerra!Além disto,vocês vão conquistar as melhores cidades de Moabe,mesmo aquelas mais fortificadas.Vocês vão destruir com pedras as boas terras que eles tem,vão cortar as boas árvores e tapar as fontes de água."
  Dito e feito.No dia seguinte,na hora em que se oferecia o sacrífico da manhã - vejam só!Água!água!água que descia na direção de Edom,em poucos instantes havia água com fartura!
 
 
 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Salmos 85:1-13

                  Pede-se o perdão de Deus

  Senhor,Tu destes grandes bênçãos a esta terra!Devolveste a Israel a riqueza e a paz.Perdoaste a desobediência do teu povo,cobriste todos os nossos pecados,e assim a tua ira se afastou de nós e se apagou o fogo do seu furor.
  Agora,ó Deus,nosso Salvador,leva-nos de volta a Ti,para que a Tua ira nunca mais caia sobre nós.Será possível que a Tua ira dure para sempre,e fiques zangado eternamente contra Israel?Não,Tu darás nova vida ao teu povo,e ele se alegrará profundamente em Ti.Mostra Teu grande amor por nós,ó Senhor,e salva-nos!
  Ouvirei com atenção tudo que Deus,o Senhor,disser ao seu povo!Ele fará promessas de paz ao seu povo escolhido,mas exigirá que os israelitas deixem de lado os seus loucos pecados.A SALVAÇÃO DO SENHOR ESTÁ BEM PERTO DE QUEM LHE OBEDECE E RESPEITA;QUANDO ISSO ACONTECER ELE ENCHERÁ A TERRA COM A SUA GLÓRIA.
  Então o amor fiel e a verdade se encontrarão,a perfeita justiça e a paz andarão de mãos dadas.A verdade se espalha pela terra inteira e a justiça perfeita sorri para o mundo,lá do Céu.
  O Senhor nos dará grandes bênçãos e a terra produzirá colheitas formidáveis.
  A justiça irá adiante do Senhor,e preparará o caminho para seguirmos os seus passos.
 
 

quinta-feira, 1 de março de 2012

Juízes 13:1-25

                 O nascimento de Sansão

  O povo de Israel tornou a pecar contra o Senhor.Por isso o Senhor deixou que ele fosse dominado pelos filisteus - domínio que durou quarenta anos.Então,um dia,apareceu um anjo do Senhor à mulher de Manoá.,da tribo de Dã.Morava na cidade de Zorá,e não tinha filhos.Mas o anjo disse à ela:"Até agora você não pode ter filhos,mas agora vai conceber e dar a luz um filho.Cuidado porém,não beba vinho,nem qualquer bebida alcoólica,e não coma comida declarada impura pela lei.O cabelo do filho que você vai ter,nunca poderá ser cortado,pois ele será nazireu - servo de Deus,especialmente consagrado desde o nascimento,e ele começará a livrar Israel do domínio dos filisteus."
  A mulher foi correndo contar ao marido:"Apareceu a mim,um homem de Deus que parecia o anjo de Deus!A aparência dele era quase gloriosa demais para se olhar!Não pergunte de onde era,e nem perguntei o nome dele.Mas escute o que disse:'Você vai ter um menino!E disse que eu não devo beber vinho,e nenhuma bebida alcoólica,e que não devo comer nada que a lei declara impuro,pois o menino será nazireu - será dedicado à Deus desde o momento em que nascer até o momento em que morrer".
  Então Manoá fez esta oração ao Senhor:"Ó Senhor,peço que mande aqui,o homem de Deus que apareceu à minha mulher!Sim,para recebermos instruções sobre o que devemos fazer ao menino que vai nascer!"O Senhor atendeu a oração e o anjo do Senhor apareceu outra vez,quando ela estava sentada sozinha no campo.Ela saiu correndo e foi chamar o marido."Venha Manoá!"Disse ela."Apareceu de novo aquele homem que esteve aqui outro dia!"
  Manoá correu junto com a mulher.e logo,perguntou ao homem:"Foi o senhor que falou com minha mulher outro dia?"
  Ele respondeu que sim.
  Então disse Manoá:"Gostaríamos de receber toda a instrução possível para criar bem oi menino que vai nascer - para que fique bem preparado para a vida e a vocação dele."
  O Anjo do Senhor respondeu:
  "Cuide de sua mulher,siga as instruções que dei.Ela não poderá comer coisa nenhuma que venha das plantações de uvas;não poderá tomar vinho,nem qualquer outra bebida forte,e não poderá comer nenhum alimento impuro declarado pela lei.Ela deverá obedecer rigorosamente ao que digo."
  "Espere um pouco aqui por favor"disse Manoá ao anjo de Deus."Vamos preparar um cabrito para o senhor comer".
  Porém,o anjo do Senhor disse à Manoá:"Posso ficar,mas não para comer.Contudo,se você quer preparar alguma coisa,traga uma oferta para sacrificar ao Senhor".Manoá ainda não tinha percebido que era o anjo do Senhor.
  Então,Manoá perguntou o nome dele."Quando acontecer tudo e a criança nascer,disse ele ao anjo,"queremos manifestar a nossa gratidão".
  "Nem sequer pergunte pelo meu nome"replicou o anjo,"pois é maravilhoso."
  Manoá tomou um cabrito e uma oferta de cereais,e ofereceu tudo como sacrifício ao Senhor.Então o anjo fez uma coisa fora do comum,verdadeiramente maravilhosa!Manoá e a mulher estavam observando.Viram,quando as chamas do altar foram subindo para o céu,o anjo do Senhor subiu nelas!Vendo isso Manoá e a mulher dele caíram com o rosto em terra.E esta foi a ultima coisa que o casal viu do anjo do Senhor.
  Só então Manoá ficou sabendo que tinha visto o anjo do Senhor.
  "Na certa vamos morrer"disse Manoá à mulher,pois vimos Deus!"
  Mas a mulher disse:"Se o Senhor quisesse dar fima as nossas vidas,não teria aceitado o nosso sacrifício queimado e a nossa oferta.Não teria aparecido a nós,nem teria contado,nem mostrado todas estas coisas maravilhosas!"
  Quando o filho dela nasceu recebeu o nome de Sansão.O menino foi abençoado por Deus e cresceu.O espirito do Senhor agia com vigor no rapaz sempre que ele ia a Maané-Dã,entre as cidades de Zorá e Estaol.
 
 
 

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)